
Atriz mundialmente conhecida por diversos papeis no cinema, Angelina Jolie também atua em causas sociais e humanitárias. Após ter sido recebida por Cacique Raoni Metuktire na Aldeia Piaracu, localizada no Parque Indígena do Xingu, a americana resolveu conhecer um refúgio no Estado do Pará.
A estrela de Hollywood ficou hospedada na pousada Rio Azul Jungle Lodge, na cidade de Novo Progresso, sudoeste paraense. Acompanhada do líder da etnia Kayapó, a atriz ficou três dias no município e foi embora na última quinta-feira (03).
Segundo o instituto resposável por gerir a pousada, a atriz afirmou que prente retornar em breve, acompanha dos filhos, e que quer realizar trabalhos para aumentar a conscientização sobre a preservação da Amazônia.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Angelina Jolie conheceu de perto a relação entre os indígenas e a floresta. Nas redes sociais, o Instituto Raoni, organização da socidade sem fins lucrativos que se dedica a defender direitos e interesses dos povos Kayapó, Panará, Trumaí, Tapayuna e Juruna, registrou os momentos da atriz no local.
Angelina Jolie conversou com a coordenadora executiva, Mayalu Txucarramãe, sobre assuntos que envolvem a comunidade e a cultura indígena e declarou que pretende voltar à Amazônia e trazer os filhos para conhecer a região. Ela ainda revelou a vontade de ajudar na conscientização da importância de proteger a área.
“Nossa luta pela proteção do nosso território e cultura é diária e ficamos felizes em saber que cada vez mais pessoas se juntem a nós nessa luta”, disse o Instituto.
Após deixar a Embaixada das Nações Unidas, em 2022, Angelina Jolie tem se dedicado a diversas causas, entre elas a ambiental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar