
A cantora e compositora Cristina Buarque, irmã do também cantor Chico Buarque, morreu neste domingo (20) aos 74 anos de idade, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo filho dela, Zeca Ferreira, nas redes sociais. A causa do falecimento não foi divulgada.
“Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico? Mas foi isso a vida inteirinha dessa mulher que tivemos, nós 5, a sorte grande de ter como mãe. Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra”, escreveu Zeca Ferreira no Instagram. Veja a publicação:
Conteúdos relacionados:
- Namorada de Felipe Neto é acusada de racismo contra Neymar
- Vídeo: Belo deixa Denilson desconcertado em show: "me ama"
- Jonathan Azevedo zomba de briga de Bella Campos e Cauã Reymond
TRAJETÓRIA
Cristina Buarque nasceu em São Paulo. Ela é filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda, autor do clássico "Raízes do Brasil", e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Além de Chico Buarque, Cristina era irmã de Ana de Hollanda e da cantora Miúcha, que faleceu em 2018.
A carreira da artista foi marcada pela atuação dela no samba e na música popular brasileira (MPB). Ela estreou no cenário musical em 1974 com o álbum ‘Cristina’, que conta com o sucesso "Quantas Lágrimas".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar