
Em entrevista recente para o podcast Conversa vai, Carolina Dieckmann desabafou sobre a experiência que teve na infância de conviver com a dependência alcoólica da mãe, Maíra Dieckmann, que morreu em 2019. A atriz também contou como isso ajudou a interpreta a nova personagem dela no filme '(Des)controle’. Segundo ela, Maíra enfrentou o vício por cerca de dez anos após o divórcio do pai de Carolina, quando a artista tinha cerca de 10 anos de idade.
No podcast, Carolina contou que a mãe decidiu interromper o consumo sem apoio de grupos como o Alcoólicos Anônimos. "Entendemos, depois, que, talvez, ela não fosse alcóolica, porque depois a voltou a beber só socialmente. Então, ela realmente escolheu se anestesiar através do álcool e ficou 10 anos em um buraco. Tenho uma visão do que o álcool faz num lugar muito íntimo", disse Carolina.
Conteúdos relacionados:
- Atriz relata "falso positivo" em exame do filho: 'Terrível'
- Sem Brunna, Ludmilla comemora 30 anos com festão e famosos
- Walcyr Carrasco revela que usa IA para escrever novelas; entenda
De acordo com Dieckmann, a convivência frequente com a situação da mãe dela deixou marcas duradouras. A atriz começou a beber bebidas alcoólicas somente após os 30 anos. Ela conta que por muitos anos, não conseguia sequer sentir o cheiro de uísque.
"Fica aquela imagem da minha mãe deitada, o copo de uísque e o aroma. Dar um beijo nela e sentir aquele cheiro. Sentia o cheiro e já me dava reflexo no corpo, vontade de chorar. Comecei a beber tarde porque tinha esse medo também: será que beber significa chegar onde a minha mãe chegou?", relatou.
Durante a entrevista, a artista contou como a experiência pessoal serviu como base emocional para a construção da nova personagem dela no longa ‘(Des)controle’, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2025. No filme, Carolina interpreta uma mulher que lida com a dependência química.
“Foi dolorido, mas esse filme foi muito importante para mim. Foi uma forma de cura”, concluiu a atriz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar