plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GRANDE RIO DE MEMES

Virginia é anunciada como rainha de bateria sob mar de críticas

Acadêmicos do Grande Rio brilha no Carnaval 2025, mas a escolha de Virginia como rainha gera polêmica e descontentamento entre os fãs da escola.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Virginia é anunciada como rainha de bateria sob mar de críticas camera Virgina, nova rainha de bateria da Acadêmicos da Grande Rio: o desafio é ter samba no pé sob as vaias do público. | Divulgação

A Acadêmicos do Grande Rio foi, sem dúvidas, um dos principais pontos do Carnaval 2025. Vice-campeã por apenas um décimo - após um 9.9 para lá de polêmico no quesito Bateria, a escola de samba caiu nas graças do povo, especialmente dos paraenses, após fazer um samba enredo sobre a cultura e religiosidade do Estado. Um desfile impecável para marcar a despedida de uma rainha de bateria para lá de carismática: Paola Oliveira, que já havia anunciado que seria sua despedida do Carnaval.

Mas se a escola fechou o Carnaval 2025 como uma das queridinhas do grande público, agora ela parece ter dado um tiro no pé no quesito apoio da torcida, após anunciar oficialmente a substituta de Paola, a influencer Virginia Fonseca, que irá assumir o posto de rainha da bateria.

Envolta nas polêmicas recentes do “jogo do Tigrinho”, após seu depoimento na CPI das BETs, com direito a bate boca entre sua mãe e o padre Patrick Fernandes e o recebimento de diversas críticas por divulgar uma plataforma de jogos que comprovadamente vem aumentando os índices de endividamento da população, principalmente a mais pobre. Virginia apareceu em uma série de postagens nas redes sociais da escola, anunciando oficialmente seu cargo no Grande Rio, que terá como tema do Carnaval 2026 o Manguebeat, movimento socio-cultural surgido em Recife com uma fusão de ritmos e que criticava a desigualdade social e a pobreza crescente no Nordeste.

“Muita honra de chegar até aqui junto com vocês na Grande Rio”, escreveu a influenciadora. “Tora honra e Glória a Deus”, afirmou Virginia na postagem celebrando sua chegada na Grande Rio, escola que foi campeã do Carnaval de 2022 com um desfile sobre Exu, a divindade de religiões de matriz africana. Em outra das publicações, a influencer gravou um vídeo dizendo que estava conhecendo o barracão da escola e que estava agradecida pelo carinho e recepção que recebeu.

Nas redes sociais, entretanto, a reação foi contrária. Em todas as publicações referentes ao anúncio, centenas de internautas manifestaram críticas à escolha e relataram frustração, indignação e desgosto ao ver Virginia à frente da bateria.

“Que show de horror. Depois de um desfile tão lindo, uma queda brusca em…”, afirmou um seguidor. “Gente, que vergonha”, completou outro. “2024 Paolla de onça… 2026 Virginia de tigrinho... Que tristeza”, seguiu uma terceira.

Pelas redes sociais, muitas pessoas também manifestaram o descontentamento, seja através de críticas, seja através de memes:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias