
Nesta terça-feira (27), uma carta escrita por Silvio Santos (1930–2024) passou a circular nas redes sociais, gerando grande comoção entre fãs e admiradores.
O documento foi descoberto recentemente por suas filhas, e uma delas, Daniela Beyruti — atual presidente do SBT — compartilhou o conteúdo durante uma reunião com colaboradores da emissora e convidados.
Conteúdo Relacionado
- Vídeo: Patrícia Abravanel manda Felipeh Campos tomar no c***
- Virginia Fonseca reaparece nas redes e publica vídeos em Paris
- Yudi revela pedido inusitado dentro de banheiro: "tava mijando"
Com o título "Os Segredos do Êxito", o texto começa com uma reflexão sobre o papel da sorte e do esforço individual:
"Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau. Nunca coloco em postos chaves homens que não sabem obedecer, ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer".
A carta segue com ensinamentos sobre fé, disciplina e humildade:
"Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho. Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco. Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte".
Silvio também destacou o valor das críticas e a importância do autoconhecimento:
"Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. A verdade é que eu tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos".
Em outro trecho, o empresário revela um traço marcante de sua personalidade:
"Não sei se isto é um defeito, ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo. Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita. Eu sei que só Deus é perfeito, mas mesmo assim procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar".
A mensagem termina com uma lição sobre leveza e autocrítica:
"O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida".
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Repercussão nas redes
A carta viralizou no X (antigo Twitter), emocionando internautas que lembraram com carinho da trajetória de Silvio Santos, falecido em agosto de 2024, aos 93 anos.
"Caramba! Quanta sabedoria! Silvio Santos nunca se deslumbrou. Sempre foi pé no chão", comentou um usuário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar