
Silvio Pozatto talvez não fosse o rosto mais frequente nas manchetes dos jornais, mas sua presença era inconfundível nos bastidores da televisão brasileira. Com mais de 40 anos de carreira, o ator deu vida a personagens memoráveis, como Rúbem, na primeira versão de Pantanal (1990), e integrou o elenco de clássicos como Roque Santeiro (1985). Na última segunda-feira (30), aos 69 anos, ele nos deixou, vítima de um mal súbito. Silvio convivia há anos com o Parkinson e estava morando, desde 2022, no Retiro dos Artistas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No início de 2025, sua saúde começou a se deteriorar. Ele precisou ser internado duas vezes após sofrer uma queda e passar por cirurgia no fêmur. Foram 60 dias de hospital. Depois disso, voltou a ser internado por conta de um deslocamento da prótese. Sua morte causou comoção entre amigos e colegas de profissão.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A trajetória de Pozatto vai muito além da televisão. Ele atuou em dezenas de peças teatrais, participou de mais de 40 campanhas publicitárias e ainda se aventurou com sucesso na fotografia, sua segunda paixão. Era um artista completo, desses que vivem da arte e para a arte, mesmo longe da televisão.
A notícia da morte de Silvio tocou profundamente os que compartilharam com ele os palcos e os corredores dos estúdios. No Instagram, o ator Kiko Mascarenhas se despediu com emoção: “Ah, Silvio… Silvio Pozatto, amigo querido de tantos anos, partiu hoje. Querido Silvio, descanse em paz… Aos familiares e amigos, meu beijo carinhoso.”
A atriz Ana Beatriz Nogueira também se manifestou, citando Mário Quintana: “A morte deveria ser assim: um céu que pouco a pouco anoitecesse e a gente nem soubesse que era o fim. Silvio partiu.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar