
Três anos após o trágico acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em Piedade de Caratinga (MG), Dona Ruth Moreira, mãe da artista, voltou a ser mencionada em mais uma polêmica. A discussão gira em torno da suposta divisão dos valores pagos pelo seguro da aeronave envolvida na queda, ocorrida em novembro de 2021.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, Dona Ruth teria buscado contato com a seguradora do avião menos de 24 horas após a tragédia. Segundo o relato, ao ser informada de que a apólice previa o valor total de 1 milhão de dólares, com 200 mil dólares destinados a cada ocupante da aeronave, ela teria proposto ficar com metade da quantia das demais vítimas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Depoimento de marido de dona Ruth pesou na decisão do juiz
- Dona Ruth entra com recurso para recuperar guarda de Léo
- Juíz cita negligência e alienação parental em processo de guarda por Léo
Na prática, ela teria solicitado e recebido 100 mil dólares de cada uma das quatro famílias, acumulando assim 500 mil dólares ao todo. Ainda conforme a apuração do jornalista Ricardo Feltrin, a mãe da cantora teria reunido os familiares das vítimas para comunicar sua decisão.
“Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela. Chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos", afirmou Feltrin.
O jornalista também relatou que, durante a reunião, Dona Ruth teria usado a possibilidade de estender uma disputa judicial como argumento, sugerindo que, por possuir recursos financeiros, poderia manter o litígio por tempo indeterminado caso alguém discordasse da divisão. Entre as vítimas do acidente estava Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor de Marília Mendonça, também familiar de Dona Ruth.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A denúncia ganhou repercussão com a manifestação do pai de Henrique Bahia, produtor que também faleceu no acidente. Ele teria comemorado a divulgação do caso, declarando: “A matéria que esperamos há anos.”
Além de Marília, Abicieli e Henrique Bahia, o acidente também vitimou o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar