
Após quase nove anos desde o suposto episódio, Juliana Oliveira decidiu suspender temporariamente a ação civil movida contra o SBT, que envolve acusações de assédio e violência sexual por parte do apresentador Otávio Mesquita. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (28), quando o advogado da humorista afirmou que o foco principal agora é a responsabilização criminal do apresentador, alvo de um inquérito aberto pela Polícia Civil de São Paulo.
“Vamos resolver primeiro a questão criminal e só depois disso entraremos com as ações indenizatórias contra a emissora”, declarou o advogado de Juliana Oliveira. O inquérito investiga denúncias relacionadas a uma gravação do programa The Noite, ocorrida no dia 25 de abril de 2016.
Conteúdos relacionados:
- Tati Machado emociona ao reencontrar Ana Maria após perda de bebê
- Acidente com ônibus de cantor deixa quatro mortos na Bahia
- Atriz de Malhação relembra agressão que a deixou cega e faz alerta
Segundo o relato da ex-assistente de palco, durante os bastidores da gravação, Otávio Mesquita teria apalpado os seios e genitália dela enquanto ela o ajudava a retirar equipamentos de segurança, após ele aparecer de ponta-cabeça no palco. A humorista afirmou ainda que o apresentador a prendeu com as pernas, simulou atos sexuais e repetiu os gestos ao empurrá-la em um sofá.
O momento, transmitido pelo SBT e disponível no YouTube, contou com intervenções do então apresentador Danilo Gentili. “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”, comentou Danilo. “Eu vou falar uma coisa para você que na sua história, fora os seus namorados, ninguém fez. Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela… ‘é durinho’, ‘é durinho’”, disse Mesquita.
Juliana Oliveira afirma ter procurado a direção do SBT em duas ocasiões para denunciar o ocorrido, mas não obteve resposta. A emissora nega qualquer omissão e afirma que adotou as medidas cabíveis na época dos fatos.
Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A humorista permaneceu como integrante do The Noite até fevereiro de 2024, quando foi transferida para o programa Chega Mais. Porém, ele foi cancelado em novembro de 2024 e Juliana foi desligada da emissora em fevereiro de 2025.
Atualmente, Otávio Mesquita segue à frente do programa diário dele no SBT e move uma ação por danos morais contra Juliana Oliveira. “É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada”, afirmou ele sobre as acusações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar