
A atriz María Antonieta de las Nieves, eternizada como Chiquinha no clássico seriado "Chaves", preocupou fãs do mundo inteiro após sua participação no programa peruano "Esta Noche", na última segunda-feira (28).
Aos 75 anos, a artista mexicana apareceu visivelmente debilitada e com dificuldades para falar, gerando uma onda de preocupação nas redes sociais. Durante a entrevista, María Antonieta também enfrentou problemas para se levar e demonstrou um estado físico fragilizado.
Leia também
- Filho do criador de 'Chaves' abandona a Televisa após conflitos
- Afinal, qual é o verdadeiro nome do Chaves? Você sabe?
Desde 2013, María Antonieta convive com fibromialgia, uma condição crônica que causa dor muscular generalizada, extrema sensibilidade à dor e diversos problemas relacionados, incluindo:
- Alterações no sono;
- Problemas de memória;
- Mudanças de humor;
- Fadiga crônica;
- Rigidez muscular.
Quer receber mais notícias do mundo dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A fibromialgia é uma síndrome que afeta majoritariamente mulheres e pode se agravar com o envelhecimento, explicando parte das dificuldades observadas durante a entrevista.
Reação dos fãs gera debate
Nas redes sociais, os comentários dos fãs demonstraram preocupação genuína com o bem-estar da atriz. Muitos questionaram se ela deveria continuar trabalhando em sua condição atual.
"Coitada, ela deveria estar descansando, ainda trabalhando!", escreveu um fã preocupado. Outros foram mais diretos em suas críticas.
"As pessoas deveriam aprender quando dar o passo para trás, assisti apenas 30 segundos da entrevista porque tive pena de vê-la tão idosa, com problemas para falar e tentar fazer a personagem. Prefiro ficar com a memória do que foi um dia", comentou uma seguidora.
Conflitos com Florinda Meza
Durante o programa, María Antonieta fez revelações impactantes sobre sua relação com Florinda Meza, mundialmente conhecida por dar vida à personagem Dona Florinda, e como isso afetou seu relacionamento com Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista da série.
Segundo a atriz, foi a própria Florinda quem inicialmente forneceu o número de telefone do casal para ela. No entanto, quando tentou usar o mesmo número posteriormente, enfrentou uma situação constrangedora:
"Um tempo depois eu tentei conversar com ele nesse mesmo número. E quem atendeu foi uma das empregadas da casa. 'Que alegria conversar com você! Te admiro muito, quer conversar com meu patrão?' [...] Ela pediu para eu esperar e foram mais de 20 minutos até uma resposta: 'Me perdoe, mas não posso passar o telefone. Ele não está em casa'", relatou María Antonieta.
O último contato antes da morte de Chespirito
O episódio se tornou ainda mais doloroso por ter sido o último contato de María Antonieta com Roberto Gómez Bolaños antes de sua morte em novembro de 2014.
"Isso me machucou profundamente, porque eu sabia quem havia feito isso...", revelou a atriz, referindo-se claramente a Florinda Meza como responsável pelo impedimento da comunicação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar