plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
WE DROP

Acusada de cegar cliente, Virginia encara decisão da Justiça

Influenciadora acusa o youtuber Paullo R. de difamação após vídeos sobre o produto We Drop

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Acusada de cegar cliente, Virginia encara decisão da Justiça camera Juiz solicitou dados do youtuber ao Google, mas negou pedido inicial para remoção de conteúdos | (AgNews)

JA ação movida por Virginia Fonseca contra o youtuber Paullo R. ganhou novos desdobramentos judiciais. A influenciadora processa o criador de conteúdo após ele divulgar vídeos em que acusa a marca We Pink, da qual Virginia é sócia, de estar envolvida em um caso de cegueira supostamente causado pelo uso do produto We Drop, um fortalecedor de cílios.

O caso teve início após o marido de Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ), relatar que sua esposa teria tido as córneas queimadas pelo cosmético. A partir desse episódio, Paullo R. publicou diversos vídeos reforçando a denúncia, o que Virginia considera “calunioso e difamatório”.

Na ação, Virginia afirma que a consumidora nunca apresentou laudos médicos que comprovem o suposto dano à visão, tampouco entregou o produto para perícia. A defesa da influenciadora afirma que Lidiane vive sem qualquer anormalidade visual e que as acusações foram impulsionadas pelo youtuber sem embasamento técnico ou jurídico, com o único objetivo de gerar engajamento e monetização.

Conteúdo Relacionado

Virginia e sua empresa pediram à Justiça uma liminar exigindo que Paullo exclua os vídeos e seja proibido de citar a marca ou sua sócia novamente. Também solicitaram a identificação do responsável pelo canal junto ao Google Brasil e uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, valor que seria destinado a uma instituição de caridade.

Contudo, em decisão proferida no último dia 18, o juiz responsável pelo caso optou por adiar a análise do pedido de liminar. Segundo o magistrado, ainda não há elementos suficientes para comprovar a veracidade das alegações feitas por Virginia.

Apesar disso, o juiz determinou que o Google, responsável pelo YouTube, forneça os dados cadastrais do youtuber, medida considerada um passo decisivo no andamento do processo. A partir da identificação formal de Paullo R., a Justiça poderá aprofundar a análise da conduta do criador de conteúdo nas redes.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

O caso também repercutiu entre outros influenciadores digitais. A youtuber Karen Bachini, por exemplo, publicou vídeos baseados nas alegações iniciais de Paullo R., o que ampliou a polêmica em torno do We Drop.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias