
Uma polêmica envolvendo uma tatuagem de Ana Castela tem surgido nos holofotes da web após uma tatuaora acusar a artista de plagiar o desenho. O fato acontecceu logo após a cantora exibir a nova tatuagem as redes sociais na última segunda-feira (04).
Nos comentários do vídeo, a tatuadora Giovanna Reis afirmou ser autora do desenho e criticou Ana por tê-lo usado sem autorização. “Me chamo Giovanna, sou a tatuadora que criou esse desenho que você tatuou. Essa arte é de minha autoria e faz parte do meu portfólio profissional, sendo algo que criei com muito cuidado e que representa o meu estilo”, escreveu. “Quando vi a reprodução da tatuagem em você, fiquei surpresa, especialmente por não ter sido procurada para autorização ou crédito.”
A tatuadora ainda complementou. “Entendo que às vezes a imagem pode ter circulado pela internet sem a fonte original, mas queria te informar que se trata de um trabalho autoral e reforçar a importância de valorizar artistas independentes nesse tipo de situação”.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Por fim, a profissional destacou que, pelo fato de Ana Castela ser uma pessoa influente, a atitude teve um peso maior. “Saber que uma pessoa influente como você poderia ter feito essa tattoo diretamente comigo, e que até mesmo um simples story marcando meu perfil teria feito uma puta diferença pra mim, me deixa sinceramente chateada. A visibilidade que isso traria seria enorme para mim, e é algo que, pra quem vive da arte, importa muito!”
VEJA
Seguidores apoiaram a profissional
Muitas pessoas apoiaram o desabafo da tatuadora e criticaram Ana Castela. “Pena que copiou a arte de uma artista mulher sem sequer dar créditos, desrespeitando totalmente o trabalho dela e indo fazer com outro profissional. Você, como uma artista e, principalmente, mulher, deveria ter mais cuidado com o que você faz, não é legal sair por aí pisando na cabeça de qualquer um. Péssimo isso”, detonou uma pessoa.
“Uma cantora com tanto alcance e recurso financeiro não se dar ao trabalho de procurar um profissional adequado para marcar o seu corpo para o resto da vida é lamentável, e plágio é crime”, criticou outra.
VEJA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar