
Nos anos passados, as celebridades mais conhecidas da televisão costumavam estampar as capas das grandes revistas, como a Playboy, que era o grande veículo de mídia consumido pelo público. Com o passar dos anos e o avanço da internet, as revistas foram substituídas por plataformas digitais de conteúdo adulto, que, além de ampliarem o alcance, trouxeram uma nova fonte de renda para muitas ex-musas da televisão.
Diversas dessas celebridades são figuras que marcaram a televisão brasileira e brilharam em papéis importantes. Curioso para saber mais sobre essas estrelas? Abaixo, você confere a trajetória de algumas delas, que, após suas carreiras na TV, seguiram para a produção de conteúdo adulto.
Rita Cadillac

Rita Cadillac foi uma das mais icônicas chacretes do programa Chacrinha, atuando ao lado do Velho Guerreiro entre 1975 e 1983. Durante a década de 1980, também fez sucesso como cantora, com hits como "É Bom Para o Moral".
Após perder destaque na televisão, Rita retomou os holofotes em 2004 ao aceitar o convite da produtora Brasileirinhas para atuar no filme adulto Sedução. O sucesso foi tanto que ela participou de mais sete filmes, com o último, Puro Desejo, lançado em 2008.
Rita voltou a aparecer na mídia em duas edições do reality show A Fazenda (2013 e 2017). Atualmente, com 71 anos, ela continua a produzir conteúdo adulto, sendo ativa nas redes sociais e no OnlyFans.
Gretchen

Gretchen foi uma das grandes musas da televisão brasileira nas décadas de 1970 e 1980, com músicas como "Freak Le Boom Boom", "Conga, Conga, Conga" e "Melô do Piripipi", que a consagraram no cenário musical e televisivo. Ela foi presença constante em programas como Qual é a Música?, Viva a Noite e Cassino do Chacrinha.
Em 2006, a cantora assinou um contrato com a produtora Brasileirinhas e participou de filmes adultos, dos quais se arrependeu posteriormente. No entanto, ela confessou que o cachê dos filmes foi crucial para sua recuperação financeira e para o relançamento de sua carreira.
Nos últimos anos, Gretchen tem se destacado pela participação em diversos realities shows, como Troca de Família, A Fazenda, Power Couple Brasil, Duelo de Mães, The Masked Singer Brasil e Os Gretchens. Atualmente, com 69 anos, ela segue ativa na mídia.
Pat Beijo

Pat Beijo, nome artístico de Patrícia Macedo Nogueira de Oliveira Mesquita, foi uma das apresentadoras do programa Clube da Criança, exibido pela Rede Manchete entre 1994 e 1996. Em uma entrevista de 2021 à revista Quem, Pat revelou que deixou a televisão devido ao assédio de diretores.
Depois de se mudar para Portugal, ela passou a investir na literatura erótica, publicando livros como Como Ser Sexy Demais, Irresistível: O Poder da Sedução e Superlinda. Além disso, Pat se tornou uma das personalidades mais conhecidas na plataforma OnlyFans, onde compartilha conteúdo adulto com seus seguidores.
Aos 45 anos, Pat Beijo também ficou famosa por suas diversas cirurgias plásticas e pelo apelido de "Barbie da Vida Real".
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Leila Lopes

Leila Lopes começou sua carreira na televisão em 1991, com a minissérie O Guarani, na Manchete, mas foi com o papel de professora Lu em Renascer (1993) que se consolidou como uma das grandes atrizes da época. Sua fama continuou com papéis marcantes em novelas como O Rei do Gado (1996).
Com o tempo, Leila perdeu espaço na televisão e, no início dos anos 2000, se afastou da carreira após sua última novela na Record, Marcas da Paixão (2000). Em 2008, a atriz aceitou o convite da Brasileirinhas e atuou no filme adulto Pecados & Tentações. No ano seguinte, ela ainda participou de outras duas produções do gênero.
Embora tenha tentado voltar à televisão apresentando programas como Entre 4 Paredes e Calcinha Justa, que não tiveram grande repercussão, Leila enfrentou sérios problemas pessoais, incluindo depressão. Tristemente, ela veio a falecer em 3 de dezembro de 2009, aos 50 anos, após tirar a própria vida em seu apartamento no Morumbi, São Paulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar