
Desde que deixou a TV aberta em maio de 2023, a televisão brasileira nunca mais foi a mesma. Com seu bordões eternizados, Fausto Silva, o Faustão, marcou gerações e fez parte da rotina de milhões de brasileiros por décadas. Agora, aos 75 anos, o apresentador trava uma das batalhas mais desafiadoras de sua vida.
Faustão está internado há mais de dois meses no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. O quadro exigiu internação em 21 de maio, com atenção especial ao controle infeccioso e à reabilitação clínica e nutricional.
Leia mais:
- Faustão passa por transplante de fígado e retransplante de rim
- Infecção na perna e internação: qual o real estado de saúde de Faustão?
Com a infecção controlada, o apresentador foi submetido, na última quarta-feira (6), a um transplante de fígado. No dia seguinte, passou também por um retransplante renal, procedimento que já vinha sendo planejado há cerca de um ano.
De acordo com a equipe médica, os procedimentos foram possíveis após o hospital ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que confirmou a compatibilidade de órgãos doados por um único doador.
Quer ver mais notícias de fama? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O último boletim médico, divulgado pela assessoria de Faustão, não informa previsão de alta.
Histórico de cirurgias
A nova maratona de procedimentos cirúrgicos não é inédita para o apresentador. Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração, em decorrência de insuficiência cardíaca grave. Seis meses depois, em fevereiro de 2024, precisou realizar um transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Na época, seus médicos já alertavam que um segundo transplante renal poderia ser necessário.
Um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, Faustão marcou época à frente do “Domingão do Faustão”, na TV Globo, e mais recentemente com o “Faustão na Band”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar