plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
FICOU DE FORA

Globo retira Marcos Mion do Criança Esperança 2025; veja o motivo

Edição especial será apresentada por Xuxa, Eliana e Angélica, que voltam aos palcos para celebrar os 40 anos do projeto

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Globo retira Marcos Mion do Criança Esperança 2025; veja o motivo camera Globo aposta no trio de ex-apresentadoras infantis para celebrar os 40 anos do projeto beneficente, em edição marcada pela nostalgia. | Reprodução

A TV Globo decidiu fazer uma mudança significativa no comando do Criança Esperança 2025. Em vez de Marcos Mion, que esteve à frente do especial beneficente nos últimos três anos, a emissora optou por um trio que marcou gerações e é considerado ícone da TV brasileira. Xuxa, Eliana e Angélica serão as apresentadoras da 40ª edição do projeto, marcada para o dia 27 de outubro.

A substituição de Mion faz parte de uma estratégia de reestruturação dos formatos especiais da casa, especialmente neste ano considerado especial para o Criança Esperança, que completa quatro décadas de existência. Ao apostar em nomes que dominaram a televisão brasileira nas décadas de 1980 e 1990, a Globo pretende despertar a nostalgia do público e ampliar o engajamento com a campanha, que tem como foco arrecadar doações para projetos sociais voltados a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Está não é a primeira vez que a Globo aposta nessa escolha. Em 2023, Xuxa, Eliana e Angélica dividiram o palco do especial e protagonizaram um dos momentos mais celebrados da noite. Juntas, relembraram clássicos das carreiras dela, como “Ilariê” (Xuxa), “Vou de Táxi” (Angélica), “Dedinhos” (Eliana) e “Lua de Cristal”. A repercussão positiva do reencontro, somada à presença constante das três no imaginário popular, influenciou a decisão da Globo de trazê-las de volta agora como apresentadoras principais.

Conteúdos relacionados:

Na época do especial de 2023, Eliana ainda era contratada do SBT, mas recebeu autorização da emissora para participar da homenagem. Um ano depois, a apresentadora oficializou a mudança para a Globo e passou a integrar o elenco do programa Saia Justa, no canal GNT, ao lado de Bela Gil, Juliette e Erika Januza.

Com a decisão da Globo, Marcos Mion deixa o posto de apresentador do Criança Esperança após três anos consecutivos à frente da atração. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente um novo projeto para o apresentador, ele segue como um dos nomes de destaque da emissora, atualmente comandando o Caldeirão com Mion, nas tardes de sábado.

Legado do Criança Esperança

Lançado em 1986, o Criança Esperança é uma das maiores campanhas solidárias da televisão brasileira. Criado pela TV Globo em parceria com a Unesco, o projeto tem como principal objetivo arrecadar fundos para financiar iniciativas sociais voltadas a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco em todo o país.

A Unesco é responsável pela gestão dos recursos e pela seleção dos projetos contemplados, nas áreas de educação, cultura, inclusão e cidadania. Ao longo de quatro décadas, o Criança Esperança já beneficiou milhares de pessoas e ajudou a dar visibilidade a causas sociais urgentes.

Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Todos os anos, a campanha se encerra em um grande show televisionado, com a participação de artistas consagrados da música brasileira. Já passaram pelos palcos nomes como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Titãs, Sandy & Junior, Chitãozinho & Xororó, Daniela Mercury, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, Elba Ramalho, Elza Soares, entre muitos outros.

O projeto foi lançado oficialmente durante um especial de fim de ano dos Trapalhões, em dezembro de 1986, transmitido ao vivo do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, com mais de nove horas de programação. Desde então, o Criança Esperança se tornou parte do calendário da emissora, com edições anuais e parcerias com programas emblemáticos como Xou da Xuxa, Viva o Gordo, Chico Anysio Show e Cassino do Chacrinha.

Agora, em 2025, o projeto chega aos 40 anos e aposta na força da memória afetiva e na união de três das maiores estrelas da televisão infantil brasileira, em um movimento que promete emocionar e engajar públicos de todas as idades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias