
Aos 51 anos de idade, a jornalista Rachel Sheherazade voltou a chamar a atenção nas redes sociais ao abordar, com franqueza, os momentos mais tensos e dolorosos da carreira dela na televisão. Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, comandado por Daniela Albuquerque e com exibição marcada para esta segunda-feira (1º), às 22h45, a ex-apresentadora do SBT compartilhou os bastidores da trajetória profissional dela e revelou episódios marcados por preconceito, ameaças e medo constante.
Com passagem marcante por nove anos na bancada de telejornais do SBT, Rachel ficou conhecida pelas opiniões contundentes e postura firme diante das câmeras. Mas, longe do brilho dos estúdios, a realidade era mais dura. Segundo ela, a exposição por ser uma mulher opinativa e nordestina lhe custou caro. “Passei por alguns episódios de misoginia (...). Fui metralhada por todos os lados. Sofri muito preconceito por dar opinião, por ser uma mulher e por ser nordestina”, desabafou.
Conteúdos relacionados:
- Patrícia Ramos faz confusão por resposta sobre Jesus no Passa ou Repassa
- David Luiz nega ameaças e encontro com suposta amante
Apesar de já estar acostumada a lidar com críticas públicas, Rachel contou que os ataques ultrapassaram os limites do debate profissional. A jornalista revelou que, em vários momentos, precisou lidar com ameaças reais à integridade física e à segurança da família dela. “Muitas vezes fui ameaçada e vi meus filhos sendo atacados [por internautas], o que é uma covardia sem tamanho. Já fui trabalhar escoltada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal”, revelou, ao destacar o peso emocional que essas situações causaram na rotina e no núcleo familiar dela.
A experiência de ser alvo de discursos de ódio e violência obrigou Rachel a repensar a maneira como conduzia a carreira. Embora afirme não se arrepender das opiniões, ela admite que os riscos enfrentados a fizeram reconsiderar a forma e o momento de se posicionar publicamente. “Não questiono as minhas opiniões, mas questiono o preço que a minha família e que os meus filhos tiveram que pagar por causa da minha coragem”, afirmou.
Além dos episódios relacionados à atuação dela na imprensa, Rachel também abriu espaço para falar sobre a vida pessoal e se emocionou ao relembrar uma das perdas mais marcantes da história: a morte da avó materna dela, em 1998, vítima de um infarto fulminante. Segundo ela, a avó teve papel fundamental em na criação dela, especialmente após a separação dos pais.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“A minha infância foi boa, apesar da separação dos meus pais, porque eu tinha a presença da minha avó, que era uma presença muito rica. Ela foi uma segunda mãe para mim. (...) Eu acho que o episódio mais difícil da minha vida foi a perda da minha avó”, compartilhou.
A entrevista completa com Rachel Sheherazade irá ao ar nesta segunda-feira (1°), às 22h45, no programa Sensacional, da RedeTV!. A conversa promete revelar momentos sobre os bastidores da televisão e os desafios enfrentados por mulheres jornalistas em um ambiente ainda marcado por desigualdades e preconceito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar