
Há cerca de dois anos, Manoel Soares deixou o comando do programa Encontro o qual apresentava com Patrícia Poeta. O apresentador ficou marcado pelo carisma e pela forma como lidava com assuntos e pautas sociais.
Desde sua saída do matinal, em 2023, o jornalista agora vive uma nova fase da vida, coordenando um circuito voltado a famílias atípicas. Ele tem dois filhos com Transtorno do Espectro Autista, um de seis e outro de sete anos de idade, além dele mesmo ter sido diagnosticado.
"O resultado da minha saída da TV Globo é que hoje nós conseguimos falar com mais de 700 mil homens sobre a realidade do autismo e fazer desses homens pessoas que contribuem para o desenvolvimento dos seus filhos. Esse é o resultado mais bonito que nós poderíamos alcançar. [...] Eu consegui fazer do limão na limonada e hoje estou conseguindo ajudar muitas famílias através do que a gente tem feito.", disse.
Mais próximo da família
O apresentador destacou que sua participação e presença em casa contribuiu para a evolução dos filhos. "Ver meus filhos alcançarem a autonomia, por mínima que seja, é uma ponta de esperança. Estar perto deles nesses últimos três anos, me conectando, contribuindo para o desenvolvimento, fez uma diferença muito grande. Então, eu confio muito na dinâmica divina e acho que as coisas vão acontecer no seu tempo certo", afirma.
Após passar por uma investigação, o jornalista conta que também foi diagnosticado com autismo. Como eu tenho dois filhos autistas, foi solicitado que fizéssemos uma investigação. [...] Nesse processo, constatou-se que eu estou no espectro, no grau de suporte 1, um grau de suporte que não pode ser banalizado." Além da condição, Manoel Soares também possui TDAH e superdotação.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Circuito Paternidade Atípica
Manoel lidera hoje o Circuito Paternidade Atípica, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. O projeto já alcançou mais de 730 mil pessoas presencial e virtualmente, por meio de transmissões e atividades nos CEUs da cidade. A ideia é aproximar pais do cotidiano de crianças autistas e ampliar a consciência sobre a paternidade atípica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar