
A morte do modelo e influenciador João Paulo Mantovani, o JP Mantovani, em um trágico acidente de moto na Marginal Pinheiros, abalou a noite de São Paulo, no último domingo (21). O episódio, marcado por perguntas ainda sem resposta, interrompeu a trajetória de um apaixonado por velocidade e liberdade sobre duas rodas.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu pouco antes da 1h da manhã, na altura da ponte Cidade Jardim, sentido Rodovia Castello Branco. JP pilotava sua Harley Davidson quando colidiu contra um caminhão de limpeza urbana estacionado na faixa da esquerda da pista central. Ele morreu no local.
Leia mais:
- JP Mantovani casou com ex-Rouge 3 meses antes de morrer
- DJ Juninho Show morre em acidente de moto no Pará
De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão da empresa Ecoss Ambiental estava parado para um procedimento de desentupimento do equipamento de sucção. O motorista relatou que o veículo estava com sinalização luminosa de advertência ligada. Teste do bafômetro no condutor deu negativo.
Testemunhas informaram que JP tentou desviar de outro caminhão em movimento antes de perder o controle da moto e atingir a traseira do veículo estacionado. O motociclista caiu inconsciente na faixa central, a poucos metros do impacto. Peritos avaliam a hipótese de que ele tenha sido atingido por outro carro após a queda, devido à disposição do corpo e aos tipos de lesões.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A morte de JP, que tinha mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, comoveu fãs e amigos. Casado com a cantora Li Marttins, ex-integrante da banda Rouge, ele vivia um momento de grande felicidade pessoal. O casal, que se conheceu em 2015 no reality show “A Fazenda”, planejava oficializar o casamento em novembro e recentemente compartilharam fotos vestidos de noivos e detalhes da reforma da casa onde pretendiam morar.
Em uma mensagem emocionada nas redes sociais, Li Marttins pediu paz e silêncio para enfrentar o luto. Amigos próximos também lamentaram a partida precoce do influenciador, lembrando de seu carisma, alegria e amor pelas motos, paixão que o acompanhou até os últimos momentos de vida.
Até o momento, não há informações sobre velório e enterro. A família aguarda a conclusão dos procedimentos legais para anunciar os detalhes da despedida. Enquanto isso, a comunidade de motociclistas e admiradores do influenciador segue prestando homenagens virtuais.
A Prefeitura de São Paulo informou que o trecho da Marginal Pinheiros fazia parte do cronograma de varrição mecanizada na noite do acidente e que a sinalização incluía pisca-alerta, dois giroflex e painel de seta indicativa de troca de faixa. A duração do serviço, segundo nota oficial, costuma variar de três a cinco minutos.
A investigação segue em andamento no 14° Distrito Policial de Pinheiros, registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Imagens de câmeras de segurança da região devem ajudar a esclarecer se houve outros fatores envolvidos, como o possível envolvimento de um segundo veículo. Enquanto isso, amigos e fãs se despedem de JP Mantovani, lembrando de sua paixão por viver intensamente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar