
Em um cenário onde a vida de figuras públicas e de seus familiares é constantemente submetida ao crivo implacável das redes sociais, a busca pela dignidade no trabalho, independentemente do status social, transforma-se em um debate público. Muitas vezes, a opinião alheia, rápida em julgar, assume que qualquer atividade profissional percebida como "comum" por um parente de uma celebridade é um sinal imediato de reveses financeiros ou fracasso.
Contudo, essa visão ignora o valor intrínseco da iniciativa, do desejo de se manter produtivo e do gosto pessoal por uma atividade que pode ser, inclusive, benéfica para a saúde mental. Foi precisamente contra esse senso comum especulativo que uma das principais apresentadoras da Globo precisou se manifestar publicamente.
A âncora do programa Estrela da Casa, Ana Clara Lima, de 28 anos, rebateu as críticas que recebeu nas plataformas digitais a respeito de seu pai, Ayrton Lima, de 63 anos, que está trabalhando atualmente como motorista de aplicativo.
Negou crise
Em entrevista concedida ao jornal O Globo, a apresentadora negou veementemente que a nova ocupação de Ayrton Lima, ex-participante do Big Brother Brasil, seja decorrente de qualquer crise financeira. Ana Clara refutou as insinuações de que ele estaria enfrentando dificuldades e de que ela não estaria prestando auxílio, declarando: "Vi muita gente dizendo que meu pai estava com dificuldades e que eu não fazia nada. Não tem nada a ver, Deus me livre!".
Ana Clara esclareceu que Ayrton iniciou o ofício por gosto pessoal e que a atividade tem se mostrado "até terapêutica" para ele. Ela detalhou as motivações, afirmando que o pai quis "rodar por aí, dirigir, conversar com as pessoas" e que "Ele adora. É importante para a cabeça dele".
A apresentadora elogiou a atitude do pai em manter-se ativo, frisando que tanto ele quanto a mãe "sempre foram pessoas muito ativas". Ela enfatizou a importância da iniciativa de Ayrton "independentemente das circunstâncias" e defendeu a ocupação escolhida com veemência: "Ser motorista é um trabalho digníssimo". Por fim, Ana Clara ressaltou o apoio que recebe do pai, que é seu "maior fã, assiste a tudo que faço e está sempre presente".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar