
Há histórias que permanecem vivas na memória do público, mesmo décadas depois de sua primeira exibição. Quando a novela Terra Nostra estreou em 1999, o país parou para acompanhar o romance de Giuliana e Matteo, embalado pela saga dos imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no final do século 19. Agora, com a reprise na Globo, a trama volta a emocionar e, ao mesmo tempo, provoca um irresistível sentimento de curiosidade.
A produção de Benedito Ruy Barbosa se tornou um clássico da teledramaturgia nacional, reunindo nomes que marcaram a televisão. De lá para cá, os atores trilharam caminhos distintos. Alguns seguiram brilhando em novelas e séries, enquanto outros optaram por trabalhos mais discretos ou se afastaram da mídia.
Leia mais:
- Os "looks da discórdia" que Virginia usou nas festas de Neymar
- VÍDEO: Natazinho Lima se pronuncia após mordida de fã em show
Os fãs mais atentos já perceberam que o tempo transformou não apenas os personagens, mas também seus intérpretes. Rugas, cabelos grisalhos, novos estilos de vida e até mudanças de carreira mostram que o elenco cresceu junto com o público que acompanhou cada capítulo nos anos 1990.
Quer ler mais notícias de novela? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Como está o elenco 26 anos depois?
Ana Paula Arósio
A grande protagonista de Terra Nostra é Giuliana, imigrante italiana interpretada por Ana Paula Arósio, que deixou a televisão e tem levado a vida longe dos holofotes há alguns anos.

Thiago Lacerda
O par romântico da mocinha é Matteo, papel de Thiago Lacerda. Ao longo da novela, ele é impedido de viver seu amor com Giuliana e acaba se casando com Rosana (Carolina Kasting).

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes interpretou Gumercindo, o dono de uma grande fazenda que estava em decadência, mas que viu os negócios prosperarem com o trabalho dos imigrantes italianos.

Débora Duarte
Maria do Socorro, interpretada por Débora Duarte, é a esposa submissa de Gumercindo.

Carolina Kasting
Rosana é uma das filhas de Gumercindo e Maria do Socorro, que acaba se casando com Matteo no decorrer da novela. Carolina Kasting foi responsável por dar vida à personagem.

Marcello Antony
Marcello Antony deu vida a Marco Antonio. No começo da história, ele é um bom vivant que se aproveita da fortuna do pai. Porém, ele muda para melhor depois de conhecer Giuliana e se apaixonar por ela.

Ângela Vieira
A mãe de Marco Antonio é Janete, que casou com um imigrante italiano contra vontade. Por isso, ela odeia todos os italianos e faz de tudo para que o filho não se case com Giuliana.

Tania Bondezan
A grande comparsa de Janete é a governanta Mariana, interpretada por Tania Bondezan, que ajuda a patroa a infernizar a vida de Giuliana.

Palomma Duarte
Angélica, papel de Palomma Duarte, é uma moça tímida e meiga, a irmã de Rosana. Ela sonhava em se tornar freira, mas se casa com Augusto (Gabriel Braga Nunes).

Gabriel Braga Nunes
Augusto é um filho de fazendeiro que se formou em Direito e trabalha como advogado. Ao longo da trama, ele se apaixona por duas mulheres, pela italiana Paola (Maria Fernanda Cândido), que foi sua amante, e por Angélica, com quem se casa.

Maria Fernanda Cândido
Maria Fernanda Cândido interpretou Paola, uma linda imigrante italiana que se apaixona por Augusto, o filho de seu patrão. Para viver esse amor, se torna amante de Augusto, abandona a fazenda e ganha uma casa para morar em São Paulo.

Antonio Calloni
Antonio Calloni interpretou Bartolo na trama de Benedito Ruy Barbosa, um italiano, amigo e confidente de Matteo.

Nicolas Prattes
Terra Nostra também contou com algumas crianças no elenco que hoje brilham nas novelas brasileiras, como Nicolas Prattes, que interpretou Francesquinho, o filho de Giuliana e Matteo, quando tinha apenas 3 anos.

André Luiz Miranda
André Luiz também fez parte do elenco da novela quando era pequeno e segue brilhando na televisão. Ele interpretou Tiziu, único escravo que não abandona a fazenda após a abolição.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar