plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LUTO NO SAMBA

Carnaval Carioca perde Gilsinho, voz marcante da Portela

Intérprete da Portela morreu aos 55 anos após complicações cirúrgicas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Carnaval Carioca perde Gilsinho, voz marcante da Portela camera Intérprete portelense na avenida na escola do coração | Reprodução

O Carnaval do Rio de Janeiro é reconhecido mundialmente por sua mistura de arte, emoção e tradição. Ao longo das décadas, personagens únicos ajudaram a construir essa história, levando alegria para arquibancadas, passarelas e milhões de apaixonados pela festa.

Mas, de tempos em tempos, esse mesmo universo se veste de luto ao se despedir de quem deu voz e alma à maior celebração popular do país. Um momento de tristeza como este ocorreu nesta terça-feira (30), quando a Escola de samba Portela anunciou a morte de seu intérprete oficial, Gilsinho, aos 55 anos.

Conteúdo Relacionado

Segundo a escola de Madureira, ele faleceu em decorrência de complicações após um procedimento cirúrgico. Amigos relatam que o cantor havia se submetido a uma cirurgia bariátrica na última semana, recebeu alta no sábado (27), mas apresentou problemas a partir da segunda-feira.

Na Portela desde 2006, Gilsinho se destacou por sua voz potente e marcante, que empolgava o público já nos primeiros instantes de concentração antes do desfile. Filho de Jorge do Violão, integrante da Velha Guarda da escola, e afilhado do compositor Casquinha, ele carregava raízes profundas na tradição portelense.

Além do carnaval carioca, o intérprete também marcou presença em São Paulo, defendendo a Tom Maior e conquistando o título da Vai-Vai em 2015, com o enredo em homenagem a Elis Regina.

Entre os momentos inesquecíveis, estão sua emocionante interpretação de Maria Maria, no desfile que homenageou Milton Nascimento neste ano, e outras apresentações em que exaltou figuras como Clara Nunes e Xangô.

A perda gerou grande comoção entre as pessoas envolvidas no universo do samba, como a própria Portela, que decretou luto de três dias e ressaltou em nota que sua voz "embalou momentos inesquecíveis e marcou profundamente o carnaval do Brasil".

Veja a nota:

Da mesma forma, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) também lamentou, em suas redes sociais, destacando Gilsinho como “voz inesquecível do carnaval carioca”, entre outros elogios que mostram a grandiosidade do sambista no carnaval carioca.

Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que também é torcedor da Portela, manifestou pesar nas redes sociais. “Como poucos, ele transformava letras e melodias em uma experiência coletiva. Gilsinho vai fazer muita falta ao carnaval carioca!”, postou o prefeito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias