
Antes conhecido como Ricardo Petraglia, Mohammed Abdullah teve uma manhã movimentada na última terça-feira (30) por conta de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O ex-ator da Globo foi alvo de investigações após uma denúncia anônima sobre cultivo de maconha em sua residência. O artista, que se converteu ao islamismo, confirmou o episódio em suas redes sociais.
Leia também
- Ex de Nicole Kidman deve receber milhões por não usar droga
- Dado Dolabella é condenado por agredir ex-namorada
Em vídeo publicado no Instagram, o ex-ator revelou como recebeu os agentes: "Receberam a denúncia certa, tem mesmo. Por favor, entrem", disse ele aos policiais.
Quer receber mais notícias do mundo dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O artista apresentou aos policiais o habeas corpus que o autoriza a plantar maconha para fins medicinais.
"Sentamos na varanda, mostrei os documentos, eles olharam as plantas e viram que estava tudo legal", relatou Mohammed Abdullah, que costuma falar abertamente sobre sua plantação nas redes sociais.
Em tom bem-humorado, o ex-ator comentou sobre a denúncia: "A pessoa que fez a denúncia, sem querer, acabou prestando um serviço a nós todos", afirmou.
Atuação policial recebeu elogios
Abdullah destacou o profissionalismo da equipe policial que o visitou. "Foram educados, profissionais e atenciosos com o velhinho aqui", disse. O ex-ator aproveitou a oportunidade para explicar aos agentes detalhes sobre o cultivo da planta.
"É bom quando vem, pois sempre explico e ensino sobre a planta e seus usos, quanto cada pé rende em peso, como se faz o óleo e peço pra olharem os jardineiros com carinho", relatou o artista.
Documento antigo gera dúvida
Um dos policiais demonstrou estranheza com o habeas corpus apresentado. Como o documento é antigo, não especifica a quantidade de plantas permitidas.
"O meu HC, como é antigo, não tem quantidade de plantas. Então ele ficou meio assim, mas mostrei que eu, pela minha própria consciência, como faço isso para mim mesmo e não para distribuir, só planto o que eu preciso", explicou Abdullah.
Carreira na TV
Mohammed Abdullah está aposentado de filmes e novelas há dez anos. Sua última participação em uma produção inédita foi na novela "Os Dez Mandamentos", exibida pela Record em 2015.
Atualmente, o público pode ver o ator na reprise de "A Viagem" (1994), que volta ao ar na Globo.
O artista construiu sua carreira em produções marcantes da televisão brasileira, com participações em novelas como "Uga Uga" (2000) e "Coração de Estudante" (2002), entre outras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar