
Uma das cenas mais icônicas da história da teledramaturgia brasileira foi reencenada e exibida pela TV Globo na noite de hoje: o assassinato da vilã Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch no remake de Vale Tudo. O capítulo, que foi ao ar nesta segunda-feira (6), resgatou a pergunta que marcou a trama original de 1988: afinal, quem foi o autor do disparo que tirou a vida da personagem?
O crime, que na versão adaptada por Manuela Dias não foi acidental, ocorreu momentos antes de Odete deixar o Brasil. Ela estava hospedada no Copacabana Palace durante suas vindas ao país. A última cena do capítulo mostrou Odete encurralada ao ver uma arma apontada em sua direção.
Leia também:
Veja como foi a cena:
🚨 ODETE ROITMAN LEVOU UM TIRO! 🚨
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 7, 2025
Quem MATOU ela??? 😱 #ValeTudo pic.twitter.com/fjdjn9yj2L
A personagem tentou negociar com seu algoz antes de ser atingida. “Para que essa barbárie, meu bem. Vamos conversar. Ninguém tem coragem de atirar em Odete Roitman”, diz ela, segundos antes de ser atingida por um tiro no peito.
Com a morte da empresária confirmada, o mistério se aprofunda e o número de suspeitos aumentou em relação à trama original. Cinco personagens são considerados suspeitos pelo crime. Pouco antes do disparo, os cinco se aproximaram do Copacabana Palace. Um objeto, inclusive, transformou o personagem César no suspeito número 1.
Na versão original de *Vale Tudo*, exibida em 1988 e criada por Gilberto Braga, com roteiro ao lado de Leonor Bàsseres e Aguinaldo Silva, a responsável pelo assassinato foi Leila (interpretada por Cassia Kis). No entanto, o verdadeiro assassino do *remake* será revelado somente no último capítulo da adaptação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar