Belém está no centro das discussões climáticas, ambientais e animais. Com isso, muitas celebridades também aproveitam para chamar atenção para causas que defendem.
A ativista e apresentadora Luísa Mell realizou um protesto performático nesta quinta-feira (6), em Belém, durante a Cúpula do Clima, evento que antecede a conferência internacional sobre mudanças climáticas (COP 30). Conhecida por sua atuação em defesa dos animais, Luísa pintou o corpo com a imagem do planeta Terra e deitou-se em frente ao local do evento, em um ato contra o consumo de carne e produtos de origem animal.
A manifestação foi feita em parceria com a organização internacional Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), referência mundial na defesa dos direitos dos animais. A ativista apareceu apenas com as partes íntimas cobertas, deitada sobre um prato cenográfico, com um garfo espetado e um cartaz ao fundo mostrando uma floresta em chamas. A mensagem exibida dizia: “Comer animais alimenta o fogo. Por favor, seja vegano.”
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Luísa Mell debocha de críticas e mostra conversa sobre Filó
- Luisa Mell vira meme após invadir mansão e resgatar cachorro
Em declaração, Luísa criticou a presença de alimentos de origem animal no cardápio da conferência.
“A gente está aqui na COP 30, e a principal causa da destruição da Amazônia e dos nossos biomas é a pecuária. Enquanto discutem soluções para o planeta, vão comer animais e contribuir para o agronegócio”, afirmou.
A ativista também destacou que o protesto performático foi uma forma de chamar a atenção para a urgência da causa ambiental.
“Infelizmente, o agronegócio manda no nosso país. Mas e o nosso futuro? Tenho um filho de 10 anos e estou aqui por ele. Nunca tirei a roupa assim, mas fiz isso para que a causa apareça e o mundo acorde. Temos pouco tempo para a mudança”, completou.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo Luísa, a escolha por uma intervenção visual forte teve como objetivo ampliar o alcance da mensagem.
“A gente sabe que isso chama atenção e, por essa causa, pelo planeta e pelo futuro do meu filho, estou aqui”, finalizou.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar