plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRODUÇÃO POLÊMICA

Beyoncé processa filme sobre Bolsonaro por uso de música

Trailer de "Dark Horse" usa hit do Destiny's Child sem autorização e equipe da cantora aciona a Justiça

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Beyoncé processa filme sobre Bolsonaro por uso de música camera Anderson Nick, integrante da Beygood, organização filantrópica de Beyoncé, compartilhou que ações legais estão sendo tomadas. | Reprodução/Redes sociais/e depositphotos.com/celsopupo

O novo filme "Dark Horse", que pretende retratar a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro, já enfrenta polêmica antes mesmo da estreia. O trailer do longa-metragem, produzido e roteirizado pelo deputado federal Mario Frias, utilizou sem permissão a música "Survivor", sucesso do Destiny's Child e composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles. Diante do uso sem autorização, a equipe da artista americana acionou a Justiça para que a trilha sonora seja retirada.

"Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o trailer) seja retirado o mais rápido possível", afirmou Anderson Nick, integrante da Beygood, organização filantrópica de Beyoncé, em publicação nos Stories do Instagram. O hit mundial dos anos 2000, cujo título significa "sobrevivente", marcou os primeiros teasers do filme que tem estreia prevista para 2026.

Beyoncé processa filme sobre Bolsonaro por uso de música
📷 |Reprodução/Redes sociais

Conteúdos relacionados:

Filmado em inglês e produzido sob sigilo, o longa busca apresentar Bolsonaro em tom heroico, retratando-o como um mártir político. O ator americano Jim Caviezel, conhecido por "A Paixão de Cristo" (2004) e "O Conde de Monte Cristo" (2002), interpreta o ex-presidente. Caviezel passou cerca de três meses no Brasil gravando as cenas antes de retornar ao exterior, enquanto a direção ficou a cargo de Cyrus Nowrasteh.

O elenco reúne ainda nomes internacionais como Lynn Collins ("John Carter - Entre dois mundos", 2021), Camille Gauty ("Duster", 2025) e Esai Morales ("Missão: impossível - O acerto final", 2025), além de atores brasileiros, entre eles Charles Paraventi, Marcus Ornellas, Sérgio Barreto e Felipe Folgosi, que interpreta um policial federal. As primeiras imagens do teaser mostram momentos marcantes da trajetória política de Bolsonaro, como a atuação como deputado, o casamento com Michelle Bolsonaro e a facada sofrida durante a campanha de 2018.

O próprio Frias aparece no longa interpretando um dos médicos responsáveis pela cirurgia do então candidato, enquanto um ator representa Adélio Bispo, autor do atentado. Flávio e Carlos Bolsonaro acompanharam parte das gravações, realizadas majoritariamente em São Paulo. Filmada entre Brasil e Estados Unidos, a produção agora segue para a fase de pós-produção no exterior, mantendo o objetivo de atingir público internacional.

Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Apesar da ambição global do projeto, Bolsonaro enfrenta atualmente problemas legais no Brasil. O ex-presidente está preso desde o dia 22 de novembro e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Com esse cenário, o filme chega cercado de polêmicas políticas e jurídicas, com controvérsias que antecedem até mesmo a estreia oficial dele nas telas.

Veja o teaser:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias