O influenciador Babal Guimarães foi preso na manhã desta quarta-feira (10) em Maceió, após decisão judicial que determinou a regressão do regime penal dele de aberto para fechado. A medida foi tomada depois de ele ser flagrado agredindo a ex-namorada, Karla Lessa, na área externa de um condomínio na capital alagoana.
A prisão foi cumprida pela equipe da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), sob o comando do delegado Igor Diego, diretor da unidade. O caso que investiga as agressões está sob responsabilidade da delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).
Conteúdos relacionados:
- Fotos levantam suspeita de affair entre João Guilherme e modelo
- Cantor de ópera é morto a facadas; filho é o principal suspeito
- Namorada de Belo é afastada de escola de samba após denúncia
Nesta terça-feira (09), o juiz Alexandre Machado, da 16ª Vara Criminal da Capital, decidiu pela regressão do regime prisional de Guimarães. Segundo o magistrado, o influenciador cometeu “um novo crime”, configurando descumprimento das condições impostas para a pena anterior, também relacionada a agressões contra Karla Lessa.

Babal já havia sido condenado anteriormente a um ano, quatro meses e nove dias de prisão em regime aberto por agressões à ex-companheira. De acordo com o juiz, ele não cumpriu corretamente as condições do regime e tinha plena ciência de que o descumprimento poderia resultar na regressão “automática” para um regime mais rigoroso.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A legislação prevê que a prática de “crime doloso ou falta grave” autoriza a conversão do regime penal. No despacho, o magistrado ressaltou que a permanência de Guimarães no regime aberto se tornou “impossível”, afirmando que o Estado não pode se manter inerte diante de comportamentos que indiquem que o condenado não faz jus ao benefício, sob risco de gerar “sentimento de impunidade”.
Com a prisão já cumprida, Babal Guimarães agora permanecerá à disposição da Justiça em regime fechado, enquanto o novo inquérito sobre a agressão à ex-namorada continua sendo investigado pelas DEAMs.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar