Após o vazamento de um vídeo do depoimento de Felca durante o processo envolvendo Hytalo Santos, o influenciador decidiu usar as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido. Em um post publicado nos stories do perfil dele no Instagram na madrugada desta quarta-feira (14), o criador de conteúdo não poupou críticas à defesa do influenciador paraibano, que é investigado por crimes relacionados à adultização infantil.
Felca, que atua como testemunha no caso, explicou que a audiência foi marcada por um comportamento inadequado por parte dos advogados de Santos e do marido dele, Euro. De acordo com ele, a principal preocupação dos defensores não foi esclarecer os fatos ou proteger os réus, mas sim tentar descreditá-lo enquanto testemunha.
Conteúdos relacionados:
- Henri Castelli sai do BBB e vai para hospital
- Isis Valverde pode ser a primeira brasileira a ganhar o prêmio de pior atriz
- Virgínia fala sobre rumores de casamento com Vini Jr: "Muito intensa"
“Eu queria mesmo ser perguntado o máximo possível sobre o caso para esclarecer e ajudar no andamento do processo, mas muitas perguntas não foram sobre o caso. Já no início da audiência, percebi que os advogados da defesa estavam mais preocupados em me descredibilizar do que defender o acusado. Muita doideira, um atropelando o outro, perguntas absurdas, me senti num circo com palhaços sem graça”, desabafou.
Felca ainda justificou a postura mais comedida e séria durante o depoimento. “Um tribunal não é uma rede social, meu objetivo era ajudar a justiça contribuindo com os fatos, mantendo o máximo possível da responsabilidade e respeito que a situação merece, sem atropelar ninguém e de forma direta para registrarem no processo. Nada disso inclui performar indignação. A galhofa deixei pros advogados do Hytalo”, criticou, em referência à atitude mais performática de alguns advogados durante o processo.
Além disso, o influenciador também fez uma reflexão sobre a importância da discussão em torno da adultização infantil, tema central do caso, e lamentou que, apesar dos avanços recentes, o Brasil ainda careça de uma abordagem mais madura e eficaz sobre o tema.
“Ali estava sendo discutido algo crítico, uma criança que perde a infância é tão absurdo que tudo que é falado sobre isso é pouco. Muito foi feito nesses últimos meses, mas ainda é pouco. O Brasil precisa amadurecer urgentemente a discussão sobre adultização infantil. Isso ainda é de responsabilidade de todos nós, por parâmetros mais claros e de proteção efetiva à infância”, ressaltou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
No final do desabafo, Felca ainda comentou sobre uma das perguntas feitas pelos advogados de defesa de Hytalo Santos, que questionaram se ele havia lucrado com o vídeo “Adultização”, que deu origem à investigação. “Sobre o que o advogado do Hytalo distorceu para me acusar de hipocrisia e que foi indeferido, não tenho muito a dizer. Ele trabalhou duro para cunhar uma boa pergunta e o resultado foi esse. Antes falei que era um circo com palhaços sem graça, mas esse foi exceção, achei engraçado”, ironizou.
Apesar do estresse causado pela audiência, Felca afirmou que espera que o processo traga mudanças significativas. "Se toda essa pataquada servir para ajudar a causar mudanças, está valendo", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar