Na manhã desta quarta-feira (14), o ator Henri Castelli passou por uma situação preocupante durante a prova do líder do BBB 26. Após saltar para cumprir uma das etapas da dinâmica, ele não retornou ao lugar e logo começou a convulsionar.
Com a situação, a prova foi imediatamente interrompida e o ator recebeu atendimento médico. Em seguida, a equipe técnica do programa informou aos demais participantes que Henri já estava consciente e bem. Ainda durante a tarde desta quarta-feira (14), após voltar do hospital, o ator teve outro episódio e desmaiou do lado de fora da casa do BBB, sendo novamente atendido pela equipe médica do reality.
Conteúdos relacionados:
- Henri Castelli passa mal novamente após voltar para casa do BBB26
- BBB 26: vídeo misterioso levanta suspeita sobre retorno de Ricardinho ao jogo
- IMAGENS FORTES: Henri Castelli tem convulsão na prova do BBB 26
Nas redes sociais, especulações sobre o que teria causado o episódio começaram a surgir. Alguns internautas relembraram a agressão sofrida por Henri Castelli em dezembro de 2020, em Barra de São Miguel, Alagoas. Na ocasião, o ator sofreu uma fratura na mandíbula e, de acordo com laudo pericial, ficou com uma sequela irreversível conhecida como parestesia.
O que é parestesia?
A parestesia é caracterizada por sensações de formigamento ou dormência, podendo afetar partes do corpo como mãos, pés, pernas, braços, boca e orelhas. Para a maioria das pessoas, essa condição é temporária e não exige tratamento médico, mas no caso de Henri Castelli, pode ser que os sintomas persistam, sendo são classificados como crônicos e permanentes.
De acordo com a Rede D'or de Medicina, a parestesia pode ser confundida com uma convulsão em alguns casos, especialmente em crises epilépticas focais, como explica o artigo Focal Aware Seizures (Simple Partial Seizures), publicado pela Epilepsy Foundation. Essas crises se originam em uma parte específica do cérebro, gerando sintomas que não envolvem as típicas contrações musculares, mas ainda assim exigem cuidados médicos imediatos.
Em depoimento registrado no laudo pericial, Henri Castelli afirmou que ainda sofre com as dores decorrentes da fratura na mandíbula, intensificadas pelas mudanças climáticas. Além disso, o ator relatou uma sensação de deformação no local, levando-o a esconder parte do rosto com as mãos.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Permanência das sequelas
Segundo o perito Basílio de Almeida Milani, que assina o laudo médico de Henri, a condição de parestesia do ator é irreversível e não possui tratamento atual. Ainda segundo ele, a agressão sofrida em 2020 pelo ator, que resultou na fratura da mandíbula, foi a principal responsável por esse quadro.
O episódio no BBB 26 trouxe à tona os desafios que Henri ainda enfrenta com os efeitos dessa agressão, lembrando que, além das sequelas físicas, ele lida com os impactos emocionais e psicológicos da experiência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar