No Big Brother Brasil 26, uma conversa que pareceu começar como um desabafo terminou em acusação grave e colocou Pedro no centro de mais uma polêmica, desta vez envolvendo intolerância religiosa.
Na noite da última sexta-feira (16), um diálogo entre o vendedor ambulante e a jornalista Ana Paula Renault repercutiu rapidamente nas redes sociais. Durante a conversa, Pedro insinuou que a espiritualidade da sister teria sido responsável por um mal-estar físico que ele sentiu dentro da casa, o que foi interpretado por muitos como um ataque direto à fé e religião da colega.
Leia mais:
- VÍDEO: Jonas Sulzbach e Maxiane protagonizam beijão no BBB 26
- BBB 26: Ex-bombeiro da Eliana revela rotina pesada no SBT
A fala foi interpretada por muitos como intolerância religiosa, provocando revolta imediata entre internautas. “Eu acredito tanto no que tu fez, que vou até pedir pra tu não fazer de volta… sobre coisa de fé, religião e essas coisas. Não sei se foi na maldade ou na bondade… mas travou até minha garganta”, disse Pedro. Surpresa, Ana Paula rebateu na hora: “Você está me chamando de bruxa?”.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
— @eu_simplesmet_midia (@wtperc) January 16, 2026
A repercussão foi instantânea no X (antigo Twitter). Perfis classificaram a atitude do brother como ofensiva e preconceituosa. “Pedro não contente em tentar cavocar posicionamento político ontem, hoje apelou pra intolerância religiosa”, escreveu um internauta. Outro destacou: “É isso que o povo de axé passa todos os dias”. Um terceiro foi direto: “O que Pedro fez foi intolerância religiosa”.
Ana Paula foi vítima real de intolerância religiosa ali tá? Pedro meteu na lata dela que passou mal por causa da fé dela. Ana Paula é espiritualista que pertence a matriz africana. Escroto!
— titia black urach (@titiasuspensa) January 16, 2026
Quem viu a edição de hoje acha que PEDRO é só alguém que foi achado congelado após passar a noite de Natal em Copenhagen tentando vender fósforos e ressuscitou ao cair no sopão.
— ig: @euandregabeh (@andregabeh) January 17, 2026
Ele tá fazendo um jogo sujo pra desestabilizar uma concorrente e se valeu de intolerância religiosa.
Diante da pressão, Pedro tentou minimizar a situação, dizendo que tudo não passou de um mal-entendido e chegou a pedir desculpas. “Axé… desculpa?”, afirmou. A resposta, no entanto, não convenceu Ana Paula.
“Você acabou de falar que eu fiz um trabalho pra você e quase morreu engasgado. Você nem sabe qual é a minha religião, qual é a minha fé, no que eu acredito ou meu posicionamento político”, rebateu a jornalista, visivelmente incomodada.
Após o vendedor deixar o local, Ana Paula chorou e afirmou que ele teria usado tanto a política quanto a religião contra ela.
Ana Paula chora após discutir com Pedro. #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/cpLRrJVCE2
— Big Brother Brasil (@bbb) January 16, 2026
Como a discussão começou
A tensão aumentou quando Pedro tentou se justificar enquanto Ana Paula se arrumava. “Qual é o objetivo dessa conversa?”, questionou a sister, antes de apontar: “Você começou a falar que a minha fé fez alguma coisa com você”.
O brother insistiu que era apenas “modo de falar” e repetiu pedidos de desculpa, alegando que se expressou mal. Ainda assim, seguiu dizendo que, dentro da sua consciência e religião, associou o mal-estar à situação, o que levou Ana Paula a ironizar: “Então eu sou uma bruxa… bruxona”.
O clima ficou ainda mais pesado quando Pedro respondeu: “Se você se considera assim…”. A jornalista, então, foi direta: “Se você tem medo de mim, seja homem o suficiente. A gente está aqui de igual para igual. Concorra comigo na honestidade. Você não vai me fazer escorregar pra ter hater lá fora”.
Qual é a religião de Ana Paula?
Ana Paula já falou publicamente sobre sua espiritualidade em outras ocasiões. Em 2016, afirmou ao site Fuxico que se considera católica, espiritualista, admiradora do budismo e que sua religião é “fazer o bem”. Em 2019, ela também celebrou nas redes sociais o dia de São João Batista e de Xangô, reforçando seu respeito às diferentes crenças.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar