Em meio a uma rotina intensa de trabalho, nada melhor do que uma pausa merecida longe da televisão. Renata Fan encontrou espaço para olhar para trás e, ao mesmo tempo, seguir em frente. Aos 48 anos, a apresentadora usou as redes sociais no sábado (17) para dividir com os seguidores registros das férias e uma reflexão profunda sobre a vida.
Em uma publicação no Instagram, plataforma em que reúne mais de 6,9 milhões de seguidores, Renata celebrou a própria trajetória e falou sobre amadurecimento, autoestima e superação. “48 anos de uma vida bem vivida. Profissionalmente faço no futebol e no esporte o que muita gente sonharia em realizar. Pessoalmente, não reclamo muito”, escreveu.
Leia mais:
- Enquete aponta quem será a primeira eliminada do BBB 26. Confira!
- VÍDEO: veja o momento do assédio de Pedro contra Jordana no BBB 26
A apresentadora também destacou o aprendizado que carrega após enfrentar momentos difíceis. “Apesar das cicatrizes da vida, aprendi a deixar pra lá e me valorizar como mereço. Então, agradeço pelas férias programadas desde setembro do ano passado, em três países diferentes e finalizadas em um lugar que amo”, completou.
Férias marcadas pelo luto
O descanso, no entanto, veio acompanhado de sentimentos contrastantes. Ao longo do texto, Renata Fan prestou uma homenagem emocionada ao pai, Paulo Antônio Ribeiro Fan, que morreu aos 76 anos no dia 20 de dezembro, em Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
“Férias que se misturaram ao luto pela perda do meu pai e à preparação para mais uma temporada de trabalho, que vou me esforçar para ser a melhor de todas, pelo Seu Paulo Fan”, declarou.
Na sequência, a apresentadora compartilhou um trecho traduzido da música Next to Me, da banda Rüfüs Du Sol, dedicando a canção ao pai. “O trecho inicial desta canção é pra você, pai: ‘E quando as luzes se apagarem, eu quero sentir você ao meu lado. E você pode me ouvir? Há uma vida inteira pela frente’”, escreveu.
Homenagem já havia sido feita ao vivo
Renata Fan já havia falado publicamente sobre a perda durante o programa Jogo Aberto, da Band. Na ocasião, relembrou momentos vividos ao lado de Paulo Antônio Ribeiro Fan e destacou os valores que herdou dele.
“Minha programação para o ano era cobrir todos os grandes eventos esportivos do futebol brasileiro e internacional… E esse homem me deixou tantas heranças de valores, de vida, de lições”, afirmou, emocionada.
Segundo a apresentadora, o pai lhe ensinou, acima de tudo, a importância do trabalho e do comprometimento. “Ele sempre foi um trabalhador digno. A carteira de trabalho, para ele, não era só papel. Ele me ensinou que, quando a gente está num grupo, num time, a gente leva até o final”, disse, ao explicar por que seguiu apresentando o programa mesmo em meio ao luto.
“Perdi meu pai aos 76 anos. Foi tudo muito intenso, muito rápido, muito doloroso. Mas eu voltei”, concluiu.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar