A rotina dos telespectadores que acompanham as notícias regionais no final da manhã costuma ser pautada pela pontualidade dos âncoras que entram no ar logo após os programas nacionais. No entanto, em uma sexta-feira marcada por ajustes na grade, o público do Rio Grande do Sul percebeu uma mudança no compasso habitual das transmissões da afiliada local, gerando comentários ao vivo sobre a integração entre a programação estadual e a federal.
Os apresentadores do Jornal do Almoço, Cristina Ranzolin e Marco Matos, iniciaram a edição de sexta-feira (23) com quatro minutos de atraso em relação ao horário padrão de 11h45.
Conteúdo relacionado:
- Virginia aparece nua nas redes sociais e Vini Jr. reage
- Catia Fonseca recebe proposta do SBT para reforçar programação
- Leandro vai direto ao Paredão após dinâmica no BBB 26
Ao entrarem no ar às 11h49, a dupla não hesitou em explicar o motivo da demora aos telespectadores, atribuindo o fato ao programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, que acabou avançando sobre a faixa destinada ao jornalismo do Rio Grande do Sul.
Marco Matos falou sobre o início tardio da programação. "Estamos chegando atrasados, né? Nosso horário é 11h45. Ana Maria atrasou hoje", afirmou Marco Matos. "Tem atrasado todo dia, aliás", completou Cristina.
SOCORRO? Apresentadores do #JornalDoAlmoço ironizam atraso e cutucam Ana Maria ao vivo:
— Brenno (@brenno__moura) January 23, 2026
"Estamos chegando atrasados, né?nosso horário é 11h45. Ana Maria atrasou hoje" (Marco)
"Está atrasando todo dia aliás, né?" pic.twitter.com/sUG4pcsSzq
Os apresentadores, entretanto, mantiveram o sorriso ao completar a alfinetada na introdução do jornal. "Mas a gente está aqui para te fazer companhia e trazer tudo o que é importante na sua vida", encerrou Marco.
Problemas internos
Se para os internautas a cena pareceu cômica, nos bastidores da emissora a reclamação virou uma bola de neve. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, a direção da Globo não ficou nada contente com o ataque ao vivo à um ataque feito pela afiliada à programação nacional, especialmente contra Ana Maria Braga, que é um dos maiores nomes da emissora.
A Globo considerou um caso sem precedentes na relação com as afiliadas, principalmente envolvendo o setor de jornalismo, e exigiu medidas e punições aos profissionais da emissora gaúcha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar