A casa do BBB 26 amanheceu sob um novo clima nesta segunda-feira (02). Após uma sequência de punições gravíssimas que fizeram o Vacilômetro atingir o limite máximo, a produção acionou o "Tá Com Nada", uma das penalidades coletivas mais temidas do reality. A mudança afeta diretamente a rotina dos confinados e levanta a curiosidade do público sobre o que, de fato, passa a valer dentro da casa.
Diferente de outras sanções individuais, o "Tá Com Nada" pune todos os participantes ao mesmo tempo. O castigo é aplicado quando o Vacilômetro, ferramenta que contabiliza os descumprimentos de regras ao longo do dia, acumula infrações suficientes para gerar uma penalização geral. Nesse cenário, não importa quem cometeu o erro, todos os moradores da casa sofrem as consequências.
Conteúdos relacionados:
- Alane usa look de xuxinhas de cabelo no ensaio da Grande Rio
- Paredão BBB 26: Enquete aponta terceiro eliminado do reality
- VÍDEO: Paulo Augusto zomba de Jonas após ser expulso do BBB 26
E o que muda na casa?
Com a entrada no "Tá Com Nada", todas as regalias conquistadas até então são automaticamente suspensas. A produção recolhe os alimentos disponíveis e deixa à disposição apenas itens básicos, como arroz, feijão, café e goiabada. Guloseimas, proteínas extras, produtos variados e qualquer privilégio do Vip são retirados.
As restrições são consideradas ainda mais severas do que as da Xepa, tornando a alimentação limitada e repetitiva. Além da mudança no cardápio, o castigo costuma impactar o clima do confinamento, aumentando a tensão e afetando a convivência entre os brothers.
O que levou à punição coletiva?
O castigo foi consequência direta de punições gravíssimas envolvendo Ana Paula Renault e Milena. Ana Paula perdeu 500 estalecas ao não entrar no Confessionário para realizar o Raio-X antes do cronômetro zerar. Ainda pela manhã desta segunda-feira (02), no Quarto Sonho de Eternidade, ela comentou com a babá que não participaria da dinâmica do dia. A jornalista também sofreu outra penalização ao falar sem o microfone, o que resultou na perda adicional de 50 estalecas.
Já Milena, integrante da Xepa, recebeu punição gravíssima ao consumir um abacaxi que fazia parte da alimentação do Vip, o que gerou a perda de 500 estalecas. Pouco depois do episódio, uma sirene soou na casa, confirmando oficialmente a entrada no Tá Com Nada.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no BBB26? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Antes do anúncio, o clima já era de alerta entre os participantes. Na cozinha, enquanto tentavam garantir o café da manhã, Ana Paula perguntou quem também havia perdido estalecas. “Eu, Juliano e Max”, respondeu Milena. “Então, a culpa não foi minha”, afirmou a jornalista.
Após a confirmação do castigo, Milena ironizou a situação em conversa com Juliano Floss. “Acabei de comer um abacaxi. Só um abacaxi, eu podia ter comido a pizza”, brincou. “Podia ter comido dois, comeu um só”, rebateu Juliano.
Com o Tá Com Nada em vigor, a casa agora enfrenta uma rotina ainda mais restrita o que pode aumentar o clima de conflito entre os participantes. Agora, os brothers tentam evitar novos vacilos que possam prolongar a punição coletiva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar