plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LISTA SUJA

Amado Batista aparece em lista atualizada do trabalho escravo

Governo atualiza a lista suja do trabalho escravo. Descubra o que envolve Amado Batista e os casos em suas propriedades.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Amado Batista aparece em lista atualizada do trabalho escravo camera De acordo com o relatório, há duas autuações registradas no município de Goianápolis, na Região Metropolitana de Goiânia (GO) | (Reprodução/Instagram)

O Governo Federal publicou na última segunda-feira (6) a atualização da chamada “lista suja” do trabalho escravo, documento que reúne empregadores autuados por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão no país.

Entre os nomes incluídos está o do cantor Amado Batista. De acordo com o relatório, há duas autuações registradas no município de Goianápolis, na Região Metropolitana de Goiânia (GO), relacionadas a propriedades rurais vinculadas ao artista.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Uma das ocorrências envolve o Sítio Esperança, onde teriam sido identificados 10 trabalhadores em situação irregular. A outra diz respeito ao Sítio Recanto da Mata, com quatro funcionários. Os casos, segundo o documento, teriam ocorrido ao longo de 2024.

Em nota, a equipe do cantor contestou as informações e afirmou que não houve resgate de trabalhadores em suas propriedades. “É completamente falsa e inverídica a informação de que 14 trabalhadores foram resgatados. Todos os funcionários continuam trabalhando normalmente”, declarou a assessoria ao portal Metrópoles.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

A defesa também informou que houve fiscalização em uma fazenda arrendada por Amado Batista para o plantio de milho, onde foram encontradas irregularidades na contratação de quatro trabalhadores. Segundo a equipe, os profissionais eram vinculados a uma empresa terceirizada responsável pela abertura da área de plantio.

Ainda de acordo com a nota, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em 2024, e todas as obrigações trabalhistas teriam sido cumpridas. A assessoria acrescentou que medidas administrativas estão em andamento para o encerramento dos processos de autuação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!