Descrito como "uma da vozes mais sofisticadas do reggae", faleceu na manhã, 25 de outubro de 2010 em Londres. Diagnosticado com câncer de pulmão há um ano, que se espalhou pelo seu corpo, o músico foi responsável pelo disco Night Nurse, o mais famoso de sua carreira, lançado em 1982. Gregory vinha lutando com diversos problemas de saúde incluindo fortes dores nas pernas que o fizeram cancelar uma série de shows pelos Estados Unidos.
Em diversas cidades brasileiras, reuniu público de mais de 30 mil pessoas nos seus shows, Gregory chega a ser mais popular que o próprio Bob Marley. A história de Gregory no país é extensa, tendo ele já realizado diversas turnês e dezenas de shows de sucesso. A sua última aventura pela América do Sul foi em novembro de 2009, passando por capitais como Belém, Salvador, São Luís, Teresina e Buenos Aires.
Copeland Forbes, seu empresário relatou em entrevista a um jornal na Europa "Foi a melhor experiência que já tivemos na América do Sul, os shows foram maravilhosos e fomos muito bem tratados".
Gregory Anthony Isaacs, como foi batizado, nasceu em 15 de julho de 1951, em Fletcher’s Land, bairro de Kingston, capital da Jamaica. O "Cool Ruler" (calmo soberano, como era chamado) iniciou sua carreira no início dos anos 70, tendo lapidado um dos estilos de reggae mais populares até hoje - o Lover’s Rock (jogo amoroso).
Dono de uma das maiores discografias do Reggae, Gregory Isaacs possui mais de 150 álbums lançados, fora as compilações que ele próprio desconhece. Sem dúvida essa foi uma das maiores perdas para o Reggae e para a música, após Bob Marley.
A faixa título de seu álbum mais conhecido ganhou um cover de Sly and Robbie ao lado do Simply Red e chegou na 13ª posição da parada britânica em setembro de 1997.
(Diário OnLine)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar