Mais um item relacionado aos Beatles está à venda no exterior. O objeto, no entanto, causa controvérsia entre os fãs: o álbum que John Lennon autografou para Mark Chapman horas antes de ser assassinado por ele.
Lançado em 1980, o LP de "Double Fantasy" foi assinado por Lennon assim que ele deixou seu apartamento no edifício Dakota, em Manhattan, em 8 de dezembro do mesmo ano. O músico foi morto por Chapman quando retornou, cerca de cinco horas depois.
O disco foi encontrado na entrada do prédio por um funcionário e entregue à Polícia. Devolvido pelas autoridades, atualmente está sendo vendido pelo negociante Gary Zimet, pelo valor de US$ 850 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).
Ao "New York Post", Zimet comentou que trata-se do artefato mais extraordinário da história do rock 'n' roll. "Há a assinatura de Lennon na capa e as impressões digitais do Chapman. Há marcas de provas da Polícia de Nova York", disse.
Zimet explicou que vendeu o disco originalmente em 1999, mas ele acabou voltando para ser vendido novamente. "O atual proprietário não quer ser identificado porque recebeu ameaças de morte." (eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar