Lily de Carvalho Marinho, 89 anos, viúva do fundador das organizações Globo, Roberto Marinho, morreu às 20h25 da noite desta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pneumonia.
Lily estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, desde o dia 13 de dezembro de 2010, mas a informação só foi divulgada na tarde da última terça-feira (4).
História
Dona Lily nasceu na cidade de Colônia (Alemanha), em 1920. Sua mãe era francesa e o pai, um militar britânico. Aos dezessete anos, ela se casou com o fazendeiro brasileiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho, de uma família aristocrática. O primeiro marido morreu em 1966.
Dona Lily é uma das figuras mais importantes da sociedade carioca, e é Embaixadora da Boa-Vontade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Em julho de 2010, ela organizou um almoço para a então candidata à presidência Dilma Rousseff na famosa mansão do Cosme Velho. Na ocasião, Lily disse que "Dilma tem coragem de fazer política", e elogiou o presidente Lula. (DOL com informações do Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar