Para os mais céticos os números são representações e comprovações de que o mundo pode ser explicado com base nas ciências exatas. Além de certezas que as exatas podem confirmar, no entanto, a numerologia também podem ser uma ciência capaz de identificar traços de personalidade e até ancestralidade, seguindo regras de acordo com cada letra do nome e também da data de nascimento. O estudo interpreta a representação simbólica dos números para compreender os acontecimentos aqui na Terra. Você duvida?
A numerologia permite identificar quais números fazem parte da essência de uma pessoa, ideia, lugar ou empresa, e o que esses números refletem sobre essa essência. Segundo o numerólogo José Lopes, as análises são calculadas a partir de uma tabela em que cada letra do nome da pessoa representa um valor numérico. “Dentre as tabelas conhecidas existe a Pitagórica, a Cabalística, a Élfica e a Pitagórica Antiga, mais usada pelos estudiosos”, resume.
“Cada letra é representada por um número, e este, por usa vez, tem um significado. Quando combinados, esses números simbolizam as diferentes características da pessoa, refletindo também comportamentos e situações a serem vivenciados”, explica o numerólogo. Para cada tipo de combinação, existe se um significado diferente, e podem-se descobrir aspectos muito pessoais de cada indivíduo.
“Para revelar os gostos, necessidades, vontades e motivações, o cálculo deve ser só das vogais.Já se somarmos os valores das consoantes descobriremos traços da personalidade e das impressões que temos de nós mesmos e que causamos nos outros”, esclarece José Lopes.
A somatória dos números representados pelo primeiro e segundo nome (em caso de nomes compostos) pode dizer muito sobre a individualidade e também sobre a vocação profissional.
A regra é que a primeira letra do nome revela a individualidade e a primeira vogal, o lado intuitivo. Se há repetição de números, estes podem traduzir tendências e desejos do inconsciente.
Um dos mais procurados por quem está ávido de descobrir o que o futuro reserva, o cálculo que mostra o destino é feito com base na data de nascimento e expressa também o aprendizado ao longo da vida. Com ele pode-se obter a revelação dos três ciclos da vida da pessoa.
No primeiro, basta diminuir o número fixo do destino, que é 37, do número obtido com a somatória de todos os números do nome. Já o segundo ciclo dura sempre 27 anos, a partir do término do primeiro. E o terceiro sempre é após o término do segundo e segue até a morte.
Muitos famosos já fizeram algum tipo de mudança nos nomes com base na numerologia na expectativa de que assim transformariam suas vidas para muito melhor. Alinne Moraes, por exemplo, era Aline Morais quando trabalhava como modelo e mudou pouco antes de estrear sua primeira novela, “Coração de estudante”, em 2002.“Uma amiga dela, que era numeróloga, a aconselhou e a Alinne acatou. Foi logo no início da carreira”, explicou o assessor de imprensa da atriz, Ricardo Fischer.
SIGNIFICADO DOS NÚMEROS
1: O que lidera. Características positivas: pioneirismo, iniciativa, liderança, audácia, autoconfiança, positivismo. Missão a cumprir: evitar ser egoísta e autoritário.
2: O que colabora. Características positivas: modéstia, paciência, diplomacia, solidariedade, amabilidade, conciliador. Missão a cumprir: evitar a dependência excessiva.
3: O que comunica. Características positivas: otimismo, bom gosto, talento, comunicação, sociabilidade. Características negativas: exibicionismo, superficialidade, espírito fofoqueiro, mentiras, conflitos, solidão. Missão a cumprir: abrir-se para o mundo.
4: O que realiza. Características positivas: praticidade, espírito construtor, lealdade, organização, franqueza, cautela, trabalho, resistência, amor a tradição. Características negativas: rigidez, conformismo, avareza, apego ao passado. Missão a cumprir: não se deixar oprimir pelo trabalho e pelas responsabilidades.
5: O que é livre. Características positivas: entusiasmo, espírito empreendedor e aventureiro, versatilidade, liberdade, sensualidade, viagem, mudança. Características negativas: irresponsabilidade, inquietação, infidelidade, falta de objetivos, ímpeto que não leva a nada. Missão a cumprir: não fazer uso inadequado de sua liberdade pessoal.
6: O que concilia. Características positivas: espírito conciliador, generosidade, estabilidade, idealismo, preocupação com o lar, a comunidade, companheirismo. Características negativas: acomodação, espírito de mártir, complicações no casamento, cobranças excessivas. Missão a cumprir: aprender a aceitar as coisas como são.
7: O que pensa. Características positivas: sabedoria, tranquilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade, lógica e investigação. Características negativas: desligamento, melancolia, solidão, perda do sentido da vida, falta de objetivos. Missão a cumprir: refletir, buscando o saber dentro de si.
8: O que tem poder. Características positivas: poder, eficiência, prestígio, sucesso, riqueza, perspicácia, saber, compreensão, autoridade, justiça e verdade. Características negativas: ambição excessiva, sede pelo poder, materialismo desenfreado, intolerância, arrogância, desonestidade. Missão a cumprir: usar corretamente o dinheiro e o poder, pautado no senso de justiça. Não negligenciar o dinheiro e as coisas materiais.
9: O que compreende. Características positivas: amor universal, paciência, tolerância, fé, generosidade. Características negativas: sacrifício, fracasso, solidão, fim, decepção, fanatismo. Missão a cumprir: ter em mente que a finalidade do ser humano é desenvolver o amor universal, a compreensão e a compaixão.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar