O ator Peter O'Toole morreu neste sábado (14) no Hospital Wellington, em Londres, aos 81 anos. As informações são do site do jornal "The Guardian". O irlandês ficou consagrado no cinema como o protagonista de "Lawrence da Arábia", de 1962.
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas, segundo seu agente, O'Tolle encarou uma dura batalha contra uma doença. Na década de 1970, ele havia superado um câncer no estômago. Oito vezes indicado ao Oscar, o ator, que tinha declarado aposentadoria recentemente, ainda poderá ser visto em 2014 no longa "Mary", de Alister Grierson, ainda sem data de lançamento previsto.
Formado pela Royal Academy of Dramatic Art, em Londres, O'Toole fez sua estreia no cinema em 1959 em um pequeno papel. O sucesso viria três anos depois, quando foi escalado para o filme "Lawrence da Arábia" depois que Marlon Brando e Albert Finney recusaram o papel. Seu desempenho lhe rendeu a primeira de oito indicações ao Oscar.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar