O apresentador Luciano Huck foi uma das primeiras celebridades a embarcar na campanha #somostodosmacacos, criada em apoio ao jogador Daniel Alves, ao comer uma banana atirada contra ele durante um jogo do Campeonato Espanhol. No Instagram, ele postou uma foto ao lado da esposa Angélica, com uma banana.
Entretanto, muitos internautas acharam a atitude de Huck oportunista. A Usehuck, grife criada por ele, lançou uma camiseta que tem a hashtag #somostodosmacacos e uma banana estampada. A peça custa R$ 69.
Logo, uma enxurrada de críticas ao apresentador começou a ocorrer nas redes sociais. O nome de Luciano Huck chegou a figurar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil. Na maioria dos comentários, os internautas criticavam-no, chamando-o de oportunista.
“Geral fazendo campanha #SomosTodosMacacos enquanto o Neymar e o Luciano Huck lucram com isso. #SomosTodosBananas isso sim!”, escreveu o perfil @jooseanee. “E Luciano Huck, que na época dos desabamentos no Rio aproveitou pra divulgar seu Peixe Urbano, agora explora racismo pra vender camiseta”, lembrou o perfil @pablovillaca.
A campanha #somostodosmacacos foi criada pela agência de publicidade Loducca, que tem o jogador Neymar como um dos clientes da empresa. Neymar foi um dos primeiros a postar uma imagem com uma banana e a hashtag.
Segundo a agência, a campanha não é publicitária e sim um conceito que acabou ganhando grande dimensão.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar