Morreu nesta quarta-feira (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, o humorista, roteirista, diretor e escritor Max Nunes, parceiro de Jô Soares há mais de 30 anos. Max morreu em razão de uma infecção generalizada após ter sofrido uma queda e fraturado a tíbia. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade.
Segundo o boletim divulgado pelo hospital, o velório será realizado na quinta-feira (12), a partir das 8h, na capela I do cemitério São João Batista, em Botafogo, e o sepultamento está marcado para o meio-dia.
CARREIRA
Max Nunes trabalhou durante 38 anos como roteirista e consultor de texto da Globo e participou da criação de programas como "Balança Mas Não Cai" (1968), "A Grande Família" (1972), "Satiricom" (1973) e "Planeta dos Homens" (1976). Tinha uma parceria de mais de 30 anos com o humorista Jô Soares. Alguns dos grandes sucessos de Jô têm origem em textos de Max, como os personagens Capitão Gay e a cantora lírica Nanayá Com Ypsilon. Ele deixa duas filhas, as atrizes Bia Nunnes e Maria Cristina Nunnes.
Escreveu pela primeira vez para a TV em 1962, quando criou os programas "My Fair Show" e "Times Square" para a TV Excelsior. Chegou à Globo em 1964, como roteirista e diretor, ao lado de Haroldo Barbosa, do humorístico "Bairro Feliz", que teve no elenco nomes como Paulo Monte, Grande Otelo, Berta Loran e Mussum. Em 1966, estreou "Riso Sinal Aberto" e "Canal 0", que se transformou no "TV0-TV1", apresentado por Paulo Silvino e Agildo Ribeiro.
Na década de 80, foi um dos autores do "Viva o Gordo", primeiro programa de humor comandado exclusivamente por Jô Soares e dirigido por Cecil Thiré. Ao lado do humorista e apresentador, foi para o SBT em 1988, onde lançaram os programas "Veja o Gordo" e Jô Soares Onze e Meia", e voltaram à Globo com o "Programa do Jô". Segundo a emissora, o humorista ainda acompanhava de perto as gravações do talk show.
(DOL com informações do portal UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar