Um possível affair entre Ronald, 14, filho do ex-jogador Ronaldo, com a modelo e professora Lu Bernardi, 27, gerou comentários nas redes sociais nesta terça-feira (23).
“Se fosse um homem de 27 e uma menina de 14, a polícia já teria prendido”, escreveu um internauta. “Pedofilia. Deveria ser presa. Ainda é educadora infantil... Denegrindo a imagem e bons professores”, rebateu outra.
A polêmica começou após o filho de Ronaldo postar uma foto de selinho com a moça.
Ao site Yahoo, o adolescente negou que esteja saindo com Lu Bernardi. A moça também foi procurada pelo site e disse que não está ficando com o garoto atualmente. “Não sabia [que ele tem 14 anos]. Ele me disse que tinha 18 anos. Por ser imaturo e ter um papo legal eu acreditei”, disse a professora.
O QUE DIZ A LEI
Mesmo com as reações indignadas, se Ronald tivesse menos de 14 anos a situação poderia complicar para a professora. Pelo direito agora vigente, "se a cópula vaginal ou outro ato libidinoso for praticado no dia anterior ao aniversário de 14 anos da vítima, estaria caracterizado o crime de estupro contra pessoa vulnerável", punido de forma mais severa. Já no dia seguinte, a vítima terá completado seus 14 anos de idade e o crime será de estupro comum qualificado pelo resultado, cuja pena é menos severa, mas exige o constrangimento ou a violência, o que não foi o caso.
(DOL com informações do Yahoo)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar