Fernanda Lima causou polêmica depois de postar uma foto das babás de seus filhos nessa segunda-feira, dia 3.

Na imagem, as duas aparecem com roupas estilosas, bem diferente das patroas que exigem o uso de uniforme. "Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó (sic) o grau das mina!", escreveu na legenda. No entanto, a apresentadora não imaginou que receberia críticas de racismo e chegaria a ser chamada de "sinhá" pela publicação.

"O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando 'olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha, tipo Princesa Isabel. Um dia, neste, país ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto", escreveu uma internauta.

Pouco tempo depois, a atriz decidiu não deixar passar batido. "Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas e ainda as remunero muito bem. Sem queixas, nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também. Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede", respondeu. "E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto", completou.

Após a sua fala, a artista passou a receber apoio de diversas pessoas. "Isso pra mim é uma demonstração de carinho. Ah, se todos famosos fossem assim... Você é linda!", disse uma seguidora.

Um dos comentários foi especialmente inesperado para a apresentadora. Em meio à discussão, uma babá que cuidou da mulher de Rodrigo Hilbert na infância se manifestou e recebeu mais de mil curtidas por seu comentário. "Vindo da criação que a Teca (mãe de Fernanda Lima) te deu não podia ser diferente do tempo que cuidei de ti na Rua Burum, no bairro Assunção. Nunca fui descriminada na sua casa e meus filhos tinham o mesmo tratamento. Saudades de ti, do Guigo e do Rafa (irmãos de Fernanda Lima). Beijos, Mara, sua babá de Porto Alegre. Lembra?", disse Mara Rosângela.

(DOL, com informações de Band)

MAIS ACESSADAS