Todas as trans finíssimas comemoram! A atriz paraense Stella Rocha brilhou no tapete vermelho no Festival de Cinema de Cannes e vem arrancando elogios no filme “Love”, o mais recente e polêmico filme do diretor Gaspar Noé (Irreversível). O filme terá pré-estreia em Belém neste domingo (6).

“Stella Rocha ofusca o mundo todo”, escreveu o Huffington Post. “Sensação na Croisette”, publicou a revista Marie Claire.

Transexual, Stella deixou o país aos 16 anos, para viver em Paris, onde estudou dramaturgia. Começou no cinema em 2001 com “L'ex-Femme de ma Vie”, ao lado da renomada atriz Joseane Balasko, e entrou para o teatro trabalhando com “Laurent Baffie”.

Veja um vídeo dela no festival:

“Meu pai era delegado de polícia e minha mãe era católica conservadora. Quando teve aquele conflito de eu, jovem, dizer o que realmente queria ser, foi muito difícil e chocante para eles”, contou ela em entrevista para a revista Rolling Stone.

Para a publicação a atroz lembrou ainda do episódio quando a família descobriu a orientação dela. “Com 16 anos participei de um concurso de beleza em Belém, o Miss Universo, e ganhei representando o Brasil. Tudo isso escondido da família. Voltei toda feliz para casa pensando que tinha tirado toda a maquiagem e quando acordei foi um escândalo. Alguém da minha rua também me reconheceu e espalhou para todo mundo”.

A relação conflituosa com a família, entretanto, é coisa do passado.  “Eles estiveram aqui em Paris quando eu estava no teatro, em 2009, no Palais Royale. Tive o grande prazer de recebê-los. Eles choraram, me abraçaram, me beijaram e disseram: ‘Meu filho, te amo demais, temos orgulho de você’”, contou Stella à revista.

Em breve, a paraense deve aparecer em “Logemente Partagé” e esperar conseguir mais papéis, inclusive, no Brasil, onde nunca se apresentou. A gente também deseja!

(DOL com informações da Rolling Stone)

MAIS ACESSADAS