Mesmo após a morte, Roberto Gómez Bolaños, um dos maiores ídolos humorísticos da América Latina e do mundo, continua eternizado na memória dos fãs que acompanharam sua carreira, marcada por obras como “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito”.
E no dia do seu nascimento, 21 de Fevereiro de 1929, os fãs não deixaram a data passar em branco e invadiram as redes sociais prestando homenagens repletas de carinho e saudades.
@FlorindaMezaCH Feliz cumpleaños querido chespirito gracias por tu humor y personajes abrazo hasta el cielo genio. pic.twitter.com/5bvrQipRiQ
— luis erardo muller (@luismuller) 22 fevereiro 2016
#ChespiritoMeEnseñó que la vida es la mejor oportunidad para que seamos felices. ❤💛#Chespirito87 @FlorindaMezaCH pic.twitter.com/DhSrHFxsDQ
— Viviane Souza (@Viviane_Souza29) 22 fevereiro 2016
@FCFlorindaBR: Feliz aniversário mestre!
— FLORINDA MEZA FC (@FCFlorindaBR) 21 fevereiro 2016
Obrigado por tantas alegrias!#GraciasPorSiempreChespirito@FlorindaMezaCH pic.twitter.com/9tK5g5EgSx
Esposa de Bolños, Florinda Meza ou “Dona Florinda” também fez questão de prestar sua homenagem. Em sua conta no Twitter.
"#Chespirito87 me ensinou a amar vocês, porque ele viveu para fazê-los rir, para fazê-los sonhar e para tornar o mundo um lugar melhor", disse ela em uma das publicações. "Meu Rober queria que no final de sua vida dissesse que "ele era um bom homem", mas eu diria que foi um grande homem e para mim, o melhor", declarou”.
Mi Rober, hoy te recordé con alegría, con muchos mensajes de nuestra Bonita Vecindad. Te amo, ¡Feliz cumpleaños! pic.twitter.com/CulDsJ7J21
— Florinda Meza (@FlorindaMezaCH) 22 fevereiro 2016
MORTE
A data em que muitos celebravam o nascimento do humorista, também foi marcada com tristeza. De acordo com informações da Caras Digital, a atriz Maria Luisa Alcalá, que interpretava a Malicha, no seriado Chaves, faleceu no mesmo dia, aos 72 anos, em sua casa no México.

(Foto: Divulgação)
A atriz deu vida à afilhada do Seu Madruga (Ramón Valdés) e chegou a substituir a Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) durante a gravidez. (Foto: Divulgação)
EPISÓDIOS DO CHAVES
Quem não lembra do episódio “Vamos ao Cinema?”, em que Chaves e a turma causam maior confusão no cinema, que deixou marco o bordão “Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé”.
E como não lembrar do “Os Farofeiros”, onde a turma toda viaja de férias para Acapulco e causam maior tumulto, trapalhadas e diversão.
Quem não se emocionou com o episódio “Festa da Boa Vizinhança”, organizada para comemorar o amor e a amizade, mas também muitas gargalhadas.
Assista ao episódio "Os Remédios do Quico", um dos mais visualizados na internet:
A semana também foi marcada pelo reencontro de Dona Florinda (Florinda Meza) e professor Girafales (Rubén Aguirre), na cidade de Puerto Vallarta, no México.
E para matar ainda mais a saudade, o Memorial da América Latina, em São Paulo, apresenta até o dia 27 de Março, a exposição ampliada da “Turma do Chaves”, onde além de visitar o cenário original da Vila, os fãs poderão entrar no barril, chorar na mesma parede que o Quico e ainda se deliciar com a sobremesa preferida de Chaves: churros!
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar