Na terça-feira (20/6), a atriz Isis Valverde venceu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) processo que movia contra a Editora Abril por causa de uma foto sua que foi publicada sem autorização na revista Playboy, em 2007.
A revista publicou foto dos seios da atriz com o texto: “Isis Valverde, no Rio, dá adeusinho e deixa escapar cartão de boas-vindas”. De acordo com o STJ, “durante gravação de cena em que, vestida, a atriz caía dos arcos da Lapa, o fotógrafo posicionou-se para flagrar suas partes íntimas”.Os ministros decidiram manter o valor da condenação por danos morais que, na época da sentença, era de R$ 40 mil e hoje está em torno de R$ 110 mil. “O STJ entendeu que ficou demonstrado o abuso na divulgação e o mau uso da comunicação pela revista, sem qualquer interesse público”, informou o tribunal em nota.
Com a decisão, além do dano moral, deverá ser calculado o dano material, calculado com base no que a atriz receberia pela fotografia, segundo o tribunal. A Editora Abril ainda pode recorrer.



Publicidade




Fonte: Metropoles
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar