Porta-voz e apresentadora do programa Criança Esperança, Dira Paes enfrentou um desafio durante as preparações para a campanha de 2017. A atriz visitou uma ONG que trata de crianças com câncer e se emocionou com a lembrança de um familiar que perdeu para a doença. 

"Na Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva [em Natal, Rio Grande do Norte], fiquei impressionada. Eles pensaram em tudo que envolve e é preciso para cuidar e apoiar essa criança e a família. Eu perdi uma sobrinha com câncer e estava com muito medo de ir lá", contou a paraense ao Notícias da TV, do UOL. 

“Eu estava indo num lugar onde achei que eu ia sofrer muito. Mas nós fomos com esse espírito de levar felicidade, vida, e eles nos devolveram em dobro”, completou a atriz. 

Desde 2015, Dira é uma das mobilizadoras do Criança Esperança, ao lado de Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto. 

Os quatro, que sempre foram engajados socialmente, emprestaram mais credibilidade ao projeto, sempre alvo de suposições negativas. Dira, por exemplo, participa de uma propaganda dizendo que o dinheirodas doações passa longe da Globo. "As pessoas criticam por pura falta de informação", acredita. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS