Em 2018, Fiorella Mattheis, 29, viverá sua primeira protagonista. Ela será a jovem Mika na série “Rua Augusta”, prevista para estrear em março de 2018 no TNT.
“É uma história familiar muito pesada: relação de incesto com o irmão, relação de discórdia com o pai e a mãe, que se mata depois de uma briga com ela”, diz Fiorella à reportagem.
Não bastassem todas essas turbulências, Mika ainda virará uma stripper numa boate da famosa rua da capital paulista - e, acredite, isso ainda é apenas uma parte do drama vivido por ela.
“Mika foge de casa aos 15 anos em busca de liberdade, de fugir das dificuldades, de ser quem ela é”.
A série começa com o passado da protagonista vindo à tona. Dez anos depois da fuga, ela e o irmão se reencontrarão na tal boate onde a jovem se apresenta. Num acesso de ciúmes, ele tentará matá-la.
Para dar vida a Mika, Fiorella investiu no trabalho de campo: entrevistou mais de 30 mulheres que trabalham como strippers ou prostitutas e visitou as boates da rua Augusta.
“São tantas histórias. Tem algumas moças que largam a família no interior e vêm tentar a vida em São Paulo. Aí acaba não dando certo e elas viram prostitutas ou strippers para conseguir se sustentar. Algumas são de classe média e fazem este trabalho porque gostam. Tem gente que esconde da família, tem gente que não”, disse.
Segundo Fiorella, como a série foca mais nos bastidores, o importante para a construção do papel foi entender o dia a dia dessas mulheres.
“Essa é uma personagem que eu sempre projetei fazer. É uma mulher que é o oposto de mim e que me permite um mergulho incrível e profundo como atriz. Estou superansiosa. O público vai conhecer um lado meu nunca visto até então na TV”.

Fiorella como Velma, do humorístico "Vai Que Cola", desde 2013 no ar. (Foto: divulgação)
DO DRAMA À COMÉDIA
A carga dramática da história de Mika contrasta com a leveza e comicidade de Velna, personagem de Fiorella no “Vai Que Cola”, humorístico exibido no Multishow desde 2013.
A polaridade de papéis, no entanto, foi tranquila de ser administrada.
“Eu não gravei simultaneamente. Filmamos ‘Rua Augusta’ de março a maio e em junho voltei a gravar o ‘Vai Que Cola’. Tive um mês pra descansar da personagem”.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar