Vetada pela Justiça para menores de catorze anos por conter cenas de sexo e violência, O Outro Lado do Paraíso tem uma história pesada como não se via há pelo menos dez anos no horário das 21h, desde que foi ao ar "Duas Caras".

A trama assinada por Walcyr Carrasco tem em seu enredo núcleos mais carregados, como o do bordel, que mostra a prostituição de moças no fictício vilarejo de Pedra Santa, e violência pesada nos assassinatos cometidos por Sophia (Marieta Severo), que está se tornando uma serial killer – até agora, a vilã já assassinou o segurança Laerte (Raphael Viana) e a prostituta Vanessa (Fernanda Nizzato) com tesouradas.

Tanto as cenas do bordel, quanto as de Sophia, são pesadas para a faixa das 21h. Diante disso, o Ministério da Justiça reclassificou o folhetim em dezembro, passando a classificação da novela de "não recomendada para menores de doze anos" para "vetada para menores de catorze".

Duas Caras

É a história das 21h mais carregada desde "Duas Caras", exibida entre 2007 e 2008. Na novela de Aguinaldo Silva, a trama era pesada por causa de sequestros, assassinatos e pela personagem Alzira, interpretada por Flávia Alessandra, que dançava no pole dance seminua.

Na época, por determinação do Ministério da Justiça, o folhetim de Silva também teve que passar pelo processo de reclassificação, passando o veto de doze para catorze anos.

Desde então, não se via uma novela tão pesada nesse horário, nem mesmo em "A Regra do Jogo", trama policial levada ao ar em 2015.

(Com informações da Tv Foco)

MAIS ACESSADAS