Rachel Sheherazade é a mais nova jornalista na mira da CNN Brasil, que já está em fase avançada de conversas entre ela e os executivos do canal. Porém, um impasse para a conclusão da contratação de Sheherazade é a multa milionária da rescisão com o SBT. O contrato da jornalista com a emissora de Silvio Santos vai até o fim de 2020.

Um dos executivos da CNN Brasil já fez vários elogios à apresentadora, que mostrou empolgação com as condições de trabalho que estão sendo oferecidas.

Caso o contrato seja interrompido, ela vai ter que pagar de maneira integral os 21 meses de salário que receberia até o fim de seu acordo. Atualmente ela recebe R$ 100 mil reais da emissora e a multa rescisória seria de R$ 2,1 milhões.

Procurada para falar sobre as negociações, Rachel Sheherazade não respondeu a nenhuma pergunta feita nas redes socais. O SBT também não se pronunciou sobre o caso.

Um executivo da CNN Brasil, que preferiu não ser identificado, confirmou a existência da negociação com Sheherazade, mas não deu muitos detalhes. A CNN Brasil também está em fase avançada de conversas com o jornalista Alexandre Garcia, que pediu demissão da Rede Globo em dezembro de 2018. 

Rachel Sheherazade está no SBT desde 2011 e foi convidada pelo próprio Silvio Santos para fazer parte do time de âncoras do SBT Brasil, ela ficou famosa após viralizar na internet com uma crítica severa contra o carnaval paraibano.

Na época, Rachel apresentava o programa Tambaú Notícias, da TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa (PB). Ela estava desde 2003 na emissora paraibana. Antes de ser âncora, Sheherazade foi repórter por dez anos da TV Cabo Branco, afiliada da Globo na capital da Paraíba.

(Com informações do Portal UOL)

MAIS ACESSADAS