plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Conheça a musa de 65 anos que inspirou Neguinho da Beija-Flor

Neguinho da Beija-Flor trás de volta aos holofotes a musa dos anos 1970 e 1980, Adele Fátima, que hoje ganha o apelido de Vovó Filé, que faz referência a música criaça pelo sambista para homenagear as mulheres mais maduras. Adele participou de um vídeo o

Neguinho da Beija-Flor trás de volta aos holofotes a musa dos anos 1970 e 1980, Adele Fátima, que hoje ganha o apelido de Vovó Filé, que faz referência a música criaça pelo sambista para homenagear as mulheres mais maduras.

Adele participou de um vídeo onde representa a mulher que desafiou o tempo e se manteve jovem. O clipe deve ser lançado até o próximo domingo (12).

Foto: Elaine Reis/Divulgação

"Tenho 65 anos, mas ninguém acredita. Eu adoro que as pessoas saibam da minha idade, me sinto ótima. Gostei de fazer o clipe do meu amigo. Fui musa quando nova e, agora, já aos 60, volto a ser. É bom reafirmar esse título porque joga nosso ego lá em cima (risos)", disse ela, que hoje é avó de duas crianças.

"Já me disseram que eu era a perfeição estética. Mas acho que tenho a obrigação com Deus de me manter saudável. Eu me exercito por saúde, não por estética", continuou.

Foto: Arquivo/13.5.1998

Sobre a insipração para compor a música, Neguinho contou que teve enquanto caminhava diariamente no calçadão de Copacabana, e vias as mulheres maduras passando. E depois que a música ficou pronto, ele pensou em Adele para representar a personagem central do clipe.

"As mulheres mais maduras estão rompendo com as imposições do tempo, dando um banho nas menininhas. Quando me dei conta disso, só lembrei de Adele. Ela parece ter 50 anos. E olhe lá!", afirmou ele.

Neguinho também afirmou que costuma fazer mais shows fora do Brasil. "Aqui, as pessoas querem saber mais da molecada. Lá, querem quem já tem história", falou.

Foto: Luiz Pinto/2.3.1981

Com o passar dos anos Adele saiu dos holofotes e do cinema, mas nem por isso deixa de atrair olhares. Ela é a única bond girl brasileira dos fimles de "James Bond".

"Hoje, as mulheres é que me param para me elogiar e relembrar minha história. Acho legal uma mulher valorizar a outra", explica ela, que há 40 anos é casada com o engenheiro Marcelo Carneiro.

Foto: Athayde dos Santos/28.5.1979

Cenas censuradas

Parte do flme "Moonranker" teve como cenário o Rio de Janeiro, e em 1979, a musa foi escolhida para ser bond girl brasileira. Porém, teve as imagens cortadas. "A imprensa inventou que eu e Rogger Moore (protagonista) tínhamos um caso, e a mulher dele mandou o diretor cortar nossas cenas. Isso foi muito triste! Apesar disso, tenho documentado que sou a única bond girl brasileira", disse.

Vida em família

Atualemente ela e marido aternam entre Brasil, Portugal e viagens pelo mundo. Adele e Marcelo tiveram dois filhos, a menina morreu em 2001, com câncer. O filho, de 37 anos reside em Teresópolis com a mulher e dois filhos.

Leia também:

"Amo meu trabalho, mas minha prioridade é a família", finalizou Adele.

(Com informações do Portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias