Esta semana começa o maior campeonato de Free Fire do mundo, o Free Fire World Series 2021 Singapura (FFWS 2021 SG). A fase classificatória acontece nesta sexta-feira (28), às 10h da manhã (horário de Brasília) e terá sua final no domingo, dia 30 de maio, também às 10h da manhã (horário de Brasília). A transmissão será pelo canal de Free Fire no YouTube, Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
O evento será disputado por 18 equipes de 11 regiões que competem por uma premiação total de US$ 2 milhões - o maior valor em competições do Free Fire de todos os tempos.
A edição de 2021 do World Series será realizada no Sands Expo and Convention Center, no hotel Marina Bay Sands, em Singapura. Garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos continua sendo a principal prioridade da Garena, que trabalha em estreita colaboração com autoridades locais e continua a empregar medidas rigorosas de triagem e proteção.
Transmissões e formato
Os fãs poderão assistir às classificatórias no dia 28 de maio, à partir das 10h (horário de Brasília) com as finais também à partir das 10h (horário de Brasília), no dia 30 de maio. A fase classificatória do FFWS 2021 SG contará com 9 times que ficaram em primeiro ou segundo lugar em seus respectivos torneios regionais, sendo eles:
- LOUD (Brasil)
- Singularity.Invincible (Rússia & CEI*)
- vaiXourar (Europa)
- First Raiders (Indonésia)
- Gods Plan (América Latina)
- DEA (MENA**)
- NEWGANK (Singapura)
- Attack All Around (Tailândia)
- HQ Esports (Vietnã)
As três primeiras equipes mais bem colocadas nas classificatórias avançarão para a final, onde competirão ao lado de outras 9 equipes - que garantiram qualificação direta ao vencer seu torneio regional - pelo título de campeão mundial e US$ 500 mil. Os finalistas são:
- Fluxo (Brasil)
- Silence (Rússia & CEI*)
- Evos Divine (Indonésia)
- Team Aze (América Latina)
- VIP E-sport (MENA**)
- Geek Fam (MCF***)
- LGDS (Taipé Chinesa)
- Phoenix Force (Tailândia)
- Burst the Sky (Vietnã)
Tanto a fase classificatória como a fase final seguirão o mesmo formato competitivo. As equipes disputam para ser o último sobrevivente ao longo de 6 quedas, em todos os 3 mapas - Bermuda, Purgatório e Kalahari - com pontos atribuídos com base na classificação das rodadas e no número de abates.
As partidas serão narradas por comentaristas em 12 idiomas - árabe, bahasa indonésio, bahasa melayu, bengali, inglês, hindi, mandarim, português, russo, espanhol, tailandês e vietnamita. No Brasil, a fase classificatória será narrada por Murillo Shooow e terá comentários de Maah Lopez e Solotov. Já a final, será narrada por Diego Hads e terá comentários de Luis Folha e de Solotov. Ambas transmissões serão apresentadas por Camilota XP. Nos canais de redes sociais do Free Fire, os comentários ficarão por conta da streamer Tawna.
Assim como na final da LBFF 4, o público que acompanhar a final do Mundial poderá ganhar recompensas no Free Fire, variando conforme a meta de visualizações da transmissão.
Ao atingir 250 mil visualizações simultâneas na BOOYAH! e no YouTube, serão distribuídos 100 fragmentos universal e cinco tickets diamante. Com 500 mil visualizações simultâneas, será distribuído um personagem (que o jogador pode escolher entre 27 opções) e ao atingir 750 mil visualizações, será distribuído um prêmio, que poderá ser uma parede de gelo, skin de arma ou um emote.
Rumo ao Mundial
A BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, também estará de olho no Mundial. O programa Rumo do Mundial será exibido na quinta-feira, dia 27, às 18h (horário de Brasília) na plataforma, e contará com Diego Hads e Carol Bombshell como apresentadores. No programa, eles irão entrevistar Joker, Manager da FURIA, e Pires, Campeão Mundial pelo Corinthians em 2019, para comentar as expectativas, as posições dos times, os treinamentos e até tentar a sorte em adivinhar o vencedor.
Conteúdo no jogo
Os jogadores de Free Fire poderão participar da ação dentro do jogo, já que a interface principal foi completamente reformulada para apresentar uma série de eventos temáticos e recompensas exclusivas.
Evento Chute Vencedor: Escolha seu campeão do FFWS 2021 SG para ganhar recompensas. Andrew, o anfitrião do evento, também escolherá uma equipe aleatória e se sua escolha de campeão for melhor, você ganhará recompensas ainda melhores.
Missões do Despertar de Andrew: Complete missões para avançar o medidor de progresso global e desbloquear o acesso ao personagem Andrew.
Chute do Andrew: complete uma série de desafios jogando como Andrew para ganhar o Fragmento do Andrew e outras recompensas temáticas do Mundial 2021.
Loja de Troca: troque tokens por recompensas exclusivas, incluindo uma skin temática do Mundial 2021.
Check-in: Os jogadores que estiverem fazendo login desde o dia 21 podem resgatar recompensas novas. Após o resgate das sete primeiras recompensas e do Emote Estilo Mundial 2021, do oitavo dia em diante, os jogadores terão a chance de obter prêmios como tokens Convite do Mundial ou a Prancha Mundial 2021.
Organizado pela desenvolvedora de jogos online e produtora líder do setor, a Garena, o World Series é o maior e mais icônico torneio de eSports do Free Fire. A sua edição inaugural, o Free Fire World Series 2019, no Rio de Janeiro, contou com mais de 2 milhões de espectadores online simultâneos em seu pico, o que foi considerado na época, pelo Esports Charts, um recorde mundial para um torneio de eSports móvel.
O Free Fire é um Battle Royale imersivo e criado especificamente para quem prefere jogar no celular. Desenvolvido e lançado mundialmente pela Garena, o título atingiu um novo recorde global com um pico de mais de 100 milhões de usuários ativos diários em 2020. Além disso, no ano passado o Free Fire foi o terceiro jogo mais assistido no YouTube, com mais de 72 bilhões de visualizações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar